Trump vai visitar Vaticano, Israel e Arábia Saudita em primeira viagem internacional

Trump e Papa Francisco, em montagem
 (Foto: Carlo Allegri/Stefano Rellandini/Reuters)
Líder americano, que ainda não fez viagens para o exterior como presidente, vai se reunir com o papa em 24 de maio.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (4) que viajará à Arábia Saudita e Israel em sua primeira viagem ao exterior, que incluirá também uma visita ao Vaticano para se reunir com o papa Francisco.
"Minha primeira viagem ao exterior como presidente dos Estados Unidos será à Arábia Saudita, depois a Israel e, depois, a um lugar que meus cardeais amam muito, Roma", afirmou Trump, que acrescentará essas paradas em sua viagem para participar em uma cúpula da Otan em Bruxelas e do G7 na Itália.
A Santa Sé confirmou o encontro com o papa Francisco, o primeiro entre os dois líderes, que têm posições muito diferentes sobre temas como migração e mudanca climática. Será no dia 24 de maio.
Fontes da Casa Branca disseram à agência Reuters que o presidente americano pretende ganhar adeptos na luta antiterrorismo e mostrar que seu lema America First (a América primeiro) é compatível com a liderança global de seu país.

A Santa Sé detalhou que o encontro entre o papa e Trump está previsto para às 8h30 local (3h30, em Brasília) e acontecerá no Palácio Apostólico vaticano. Em seguida, o presidente americano se reunirá com o secretário do Estado vaticano, o cardeal Pietro Parolin, e com o secretário vaticano de Relações com os Estados, Paul Gallagher.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE