'Se tiver que dizimar um batalhão, eu vou fazê-lo', diz comandante da Polícia Militar do RJ | Rio das Ostras Jornal

'Se tiver que dizimar um batalhão, eu vou fazê-lo', diz comandante da Polícia Militar do RJ

Dois PMs prestaram depoimento nesta terça (9). Corporação investiga se policiais transportaram traficantes em veículo blindado.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro investiga se policiais do 16º BPM (Olaria) transportaram traficantes de drogas na invasão à comunidade Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. O comandante da PM, o coronel Wolney Dias disse que pode acabar com um batalhão para comprovar se há ou não envolvimento de PMs com o crime. Segundo ele, quem "não cumpre com o seu dever é um traidor". O coronel Dias falou do caso ao RJTV.
Na sexta-feira (5), a Polícia Militar transferiu nove sargentos do Batalhão de Olaria para outras unidades. Nesta terça-feira (9), dois PMs prestaram depoimento e negaram ter transportado traficantes da Cidade Alta em um blindado da polícia.
"Nós não somos condescendentes com desvio de conduta. Tomaremos as providências necessárias. Se tiver que demitir, excluir, não importa. Se tiver que dizimar um batalhão, eu vou fazê-lo", afirmou o coronel em entrevista ao jornalista Eduardo Tchao.
O comandante da PM disse que é ruim abordar esse assunto no mês de aniversário da Polícia Militar.
"Eu, sinceramente, espero que isso não tenha acontecido, mas se após as apurações isso ficar evidente, nós seremos muito duros. Não aceitamos de forma nenhuma este tipo de procedimento. O policial militar que trai o seu dever de ofício é um traidor da sociedade a qual jurou defender", afirmou o coronel.
O comandante da corporação disse ainda que a "honestidade não pode ser qualidade".
"O policial tem que ser íntegro e honesto, todo tempo, é uma opção. Ser policial não se coaduna com outras vertentes. O policial ele é um representante do estado e repito, o policial que não cumpre o seu dever traí a sociedade a qual jurou defender.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE