Reunião do Orçamento Participativo recebe alunos da EJA em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Reunião do Orçamento Participativo recebe alunos da EJA em Rio das Ostras

Orçamento Participativo Setor “D”. Alunos da Educação
de Jovens e Adultos participaram da reunião do OP no
Colégio Abdalla. Fotos:  Ákila Ribeiro / Arte ROjornal
Encontro do Setor D aconteceu nesta quinta-feira, dia 11 de maio

Nesta última quinta-feira, dia 11, o Programa de Orçamento Participativo de Rio das Ostras realizou uma reunião com o Setor D, que atende a localidade de Nova Esperança. Desta vez, além de moradores, os membros do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo contaram também com a presença de 14 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Professora América Abdalla, onde aconteceu o encontro.  

Segundo a subsecretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, as reuniões setoriais do Orçamento Participativo vêm se fortalecendo mais a cada encontro e, receber os alunos da EJA esta semana foi uma grata surpresa.

“Estamos reconstruindo a integração com as comunidades e foi muito bom contar com a participação destes alunos, que utilizaram a definição de demandas de nossa reunião como aula de cidadania. Isso é muito gratificante para todos os envolvidos no programa”, destacou Rosemarie, lembrando também da presença do vereador Leandro Ribeiro de Almeida.

Ela ressalta que o apoio dos vereadores de Rio das Ostras é fundamental nesse engajamento. A subsecretária informou, ainda, que pediu ao Conselho da Executiva da Educação para buscar informações das escolas do Município com atendimento de EJA, para fazer mais trabalhos dessa abrangência. Será feito um calendário específico da Educação de Jovens e Adultos para organização de reuniões.

MOTIVAÇÃO - A professora da Educação de Jovens e Adultos do Colégio Abdalla, Fabrícia Espíndola Botelho, disse que o encontro foi muito bom para sua turma da EJA e, que todos se sentiram motivados em participar.

“A reunião foi interessante, a partir do momento que sentiram que iriam ter voz e eles sentem falta disso. Os alunos puderam falar sobre algumas dificuldades em relação à gestão municipal, como infraestrutura, saúde e iluminação pública. Perceberam que o Município está tentando reativar ações que estavam adormecidas, como o Orçamento Participativo, e isso traz uma grande motivação para eles”, completou.    

Fabrícia afirmou que pretende dar continuidade a esse trabalho, falando de outros aspectos e colocando os alunos para participar ativamente.

PRÓXIMA REUNIÃO – De acordo com o presidente do Conselho do Orçamento Participativo, Pablo Medeiros, a participação da população vem crescendo cada vez mais e que as principais demandas identificadas nas reuniões setoriais realizadas até então são referentes à Saneamento Básico, Segurança Pública, Iluminação Pública e Limpeza de Ruas.


A próxima reunião será realizada com o Setor I, no dia 27 de maio, às 9h, na Escola Municipal Henrique Sarzedas, em Rocha Leão.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE