Prefeito Carlos Augusto firma convênio com universidades para estágios | Rio das Ostras Jornal

Prefeito Carlos Augusto firma convênio com universidades para estágios

Prefeito Carlos Augusto e a diretora do Campus Macaé da UFRJ
 Arlene Gaspar . Fotos  Ákilla Ribeiro / Arte ROjornal
Cerca de 150 estudantes dos ensinos superior e técnico já atuam nas Secretarias de Governo

Para garantir a formação de bons profissionais no mercado, a Prefeitura de Rio das Ostras está oferecendo oportunidade de estágio, por meio de convênio com as instituições de ensino, a vários estudantes da região que estejam cursando faculdade ou ensino técnico profissionalizante.

Atualmente cerca de 150 estudantes de 11 instituições fazem estágio nas Secretarias de Governo, vindos de cursos de Comunicação Social, Pedagogia, Serviço Social, Matemática, Assistência Social, Administração e outros. Há previsão de, no mínimo, mais 150 vagas para estagiários.

O prefeito Carlos Augusto ressaltou a importância do convênio firmado com as instituições de ensino. “Essa é uma forma de proporcionarmos aos estudantes que atuem de forma prática e consigam experiência para quando entrarem no mercado de trabalho. A Prefeitura acompanha o estudante durante o seu tempo de estágio com um supervisor que vai monitorar o seu trabalho. Dessa forma todos ganham”, esclareceu .

Para a secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, a oportunidade que a Prefeitura está dando beneficia todos os segmentos. “Como o estágio é obrigatório e o mercado de trabalho hoje em dia está bem competitivo, o convênio entre a administração municipal e as instituições será bom por conta da ajuda mútua, tendo em vista que temos a consciência da importância de contar com bons profissionais no mercado de trabalho. Aqui, o estagiário vai conhecer na prática o que ele aprende na sala de aula e essa vivência é fundamental pra sua experiência”, disse.

EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA - A diretora geral do Campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Arlene Gaspar, esteve na última sexta-feira, dia 19, no Gabinete do Prefeito e falou sobre o convênio com a prefeitura de Rio das Ostras. “O convênio vai servir para atender aos alunos de todos os cursos que oferecemos em Macaé. Essa é uma grande oportunidade”, declarou

Na opinião de Wallace Martins, estagiário de jornalismo na Assessoria de Comunicação, a experiência está sendo enriquecedora. “O estágio tem me trazido conhecimentos práticos do que aprendo na sala de aula. Estou vendo como funciona uma assessoria e participando do dia-a-dia dos profissionais, acompanhando cada etapa do processo de uma redação. Estou podendo fazer um comparativo entre teoria e prática, vendo se há e quais são as mudanças e o porquê elas acontecem”, contou.


No que diz respeito à oportunidade ofertada pela prefeitura, Wallace foi enfático em falar dos benefícios conquistados. “Sem sombra de dúvidas, essa é uma oportunidade maravilhosa para que os estudantes possam conhecer como funciona a assessoria de um órgão público, como funcionam as engrenagens, a formatação de notícias, a forma de informar e como é todo o ambiente de trabalho mesmo, além da relação entre os colegas de trabalho, com os demais servidores e com o atendimento ao público”, opinou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE