Polícia do Rio investiga caso de estupro coletivo de menina de 12 anos | Rio das Ostras Jornal

Polícia do Rio investiga caso de estupro coletivo de menina de 12 anos

Caso ocorreu na Baixada Fluminense. Vídeo circula na internet mostra trecho do crime. Caso ocorre cerca de um ano de estupro coletivo na Zona Oeste da capital.
A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) investiga um novo caso de estupro coletivo no Rio. Segundo investigações da especializada, o crime, contra uma menina de 12 anos, teria acontecido na Baixada Fluminense. Segundo agentes, o estupro aparece em um vídeo que circula em redes sociais.
A tia denunciou o caso nesta sexta feira na Dcav e policiais ainda vão ouvir a vítima e sua mãe. Na gravação, cinco jovens aparecem nus com a vítima, que tenta esconder o rosto com uma almofada, em um cômodo.
Na sequência, a menina dá um grito enquanto um dos garotos aparentemente tenta penetrá-la. Depois, é possível ouvir uma voz dizendo: "cala a boca, se alguém ouvir sua voz vai saber 'que é tu'".
Caso ocorre um ano depois de estupro na Zona Oeste
A investigação ocorre cerca de 1 ano após outro caso que ganhou repercussão internacional às vésperas da Rio 2016: o estupro de uma menina de 16 anos na Comunidade na Barão, na Zona Oeste do Rio.
Inicialmente, havia suspeita de que a vítima, então com 16 anos, havia sido abusada sexualmente por mais de 30 homens. Três pessoas acabaram formalmente acusados pelo crime e foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado. Duas seguem presas e o terceiro envolvido está foragido da Justiça. A adolescente acabou sendo incluída no programa de proteção do governo.
Foram condenados os réus Raí de Souza e Raphael Assis Duarte Belo. A sentença, da 2ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, foi determinada nesta segunda-feira (20) com base no artigo 217 do Código Penal (estupro de vulnerável) e no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente).

Por Henrique Coelho, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE