Nove parentes de Beira-Mar foram nomeados para a Câmara de Duque de Caxias, diz PF | Rio das Ostras Jornal

Nove parentes de Beira-Mar foram nomeados para a Câmara de Duque de Caxias, diz PF

Fernandinho Beira-Mar é ouvido pela Polícia Federal de Rondônia
 dentro da Penitenciária Federal na manhã desta quarta-feira, 24
 (Foto: Depen/Divulgação)
Polícia Federal faz buscas no Legislativo municipal para tentar descobrir se algum vereador indicou os parentes do traficante. Câmara ainda não se pronunciou.
Policiais federais fizeram buscas nesta manhã de quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Investigações da PF, que deram origem à Operação Epístola, descobriu que nove parentes do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, são servidores do Legislativo municipal. Dos nove parentes do criminoso, sete tiveram as contas bloqueadas pela Justiça sob suspeita de participação nos negócios de Beira-mar.
A PF cumpriu 85 mandados de busca e apreensão. Entre os locais visitados, os agentes estiveram em um lava jato, uma casa de shows, na Associação de Moradores da comunidade Parque das Missões e na Câmara de Duque de Caxias. A cela onde está preso Fernandinho Beira-mar também está sendo vistoriada pela PF. O traficante também foi comunicado de novo mandado de prisão.
Delegado da PF detalha operação que desarticulou esquema comandado por Beira-Mar
A busca na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias aconteceu no setor de Recursos Humanos da Câmara para saber quando ocorreram as nomeações e se algum vereador participou da indicação dos parentes do traficante. Uma das nomeadas, a irmã de Beira-mar, Alessandra da Costa foi presa nesta manhã pela Polícia Federal, em Duque de Caxias.
Outra nomeada, Thuany Moraes da Costa, filha do criminoso, foi presa, também nesta manhã, em Porto Velho (Rondônia). Debora Cristina da Costa, outra irmã do traficante, foi conduzida coercitivamente, para prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal, no Rio.
Operação Epístola
Nesta manhã de quarta-feira (24), policiais federais realizaram a Operação Epístola que descobriu que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, diversificou os negócios mesmo preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. A PF prendeu irmã, cinco filhos e o braço direito do criminoso.
A mulher, Jacqueline Alcântara de Moraes, atualmente, presa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será transferida no início desta tarde de quarta-feira (24) para Porto Velho, em Rondônia.
Polícia Federal faz busca no apartamento da irmã de Fernandinho Beira Mar
As investigações tiveram início, em julho do ano passado, quando um bilhete rasgado foi apreendido no fundo de uma marmita usada pelo traficante com ordens para a compra de telefones celulares para ligações criptografadas.
Durante este período de investigação, a Polícia Federal apreendeu três cargas de drogas que Fernandinho Beira-mar enviou para favelas do Rio de Janeiro. Uma em 4 de julho do ano passado, dia do aniversário do criminoso, os policiais apreenderam 15 quilos de cocaína e 3 mil comprimidos de ecstasy.
Em 29 de agosto, foram apreendidos 274 quilos de maconha e em 10 de novembro, a maior apreensão: 1,2 tonelada de maconha.
A investigação mostra ainda que o traficante diversificou os negócios explorando máquinas de caça-níquel, venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água.
Alessandra, Thuany e Débora não apresentaram advogados até o momento. A Câmara Municipal de Duque de Caxias não atendeu as ligações do G1.

Por Marco Antônio Martins, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE