Justiça do Rio proíbe transferência de Cabral e presos na Lava Jato para presídio em Benfica | Rio das Ostras Jornal

Justiça do Rio proíbe transferência de Cabral e presos na Lava Jato para presídio em Benfica

Equipe do RJTV entrou no presídio para onde será transferido
Sérgio Cabral (Foto: Reprodução/TV Globo)
Decisão é válida até que seja instalada câmera de segurança com vista para acesso de pessoas e veículos na entrada da unidade. Ala que receberá internos foi reformada.
A Vara de Execuções Penais (VEP) proibiu nesta quarta-feira (24) a transferência de presos para a Unidade de Benfica, na Zona Norte do Rio. O local, onde funcionava o Batalhão Especial Prisional (BEP), passou por reformas para receber o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos da Operação Lava Jato.
A decisão é válida até que seja instalada uma câmera de segurança com vista para o acesso de pessoas e veículos na entrada da unidade. A ala citada na decisão passou por uma reforma que custou R$ 26 mil e foi feita por presidiários.
A nova área da cadeia é monitorada por 32 câmeras, incluindo o pátio de visitas e o banho de sol. Com as intervenções, são mais 162 vagas, que vão ser usadas para detentos da Lava Jato com curso superior e também pra quem for por preso porque não paga pensão dos filhos.
As celas têm capacidade para seis presos, em 16m². Elas têm três beliches, um banheiro com vaso sanitário, pia e um chuveiro com água fria. Cada detento tem direito a uma tomada e pode levar um ventilador. Também tem lugar para instalação de uma TV de 14 polegadas. No entanto, na entrada do presídio não há detector de metais e nem bloqueadores de celulares.

Por RJTV
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE