Moradores de Casimiro de Abreu denunciam abandono do cemitério municipal | Rio das Ostras Jornal

Moradores de Casimiro de Abreu denunciam abandono do cemitério municipal

Um outro problema apontado pelas pessoas que moram
próximo ao cemitério é a infestação de roedores.
Foto:  Reprodução Intertv
Túmulos estão quebrados, caixões expostos e muito lixo espalhado.
Moradores de Casimiro de Abreu, no interior do Rio, estão preocupados com as condições do cemitério municipal da cidade. No local, é possível encontrar sepulturas quebrados, caixões expostos e lixo espalhado. Alguns túmulos são feitos de alvenaria e cobertos com placas fornecidas pela Prefeitura, mas, com o tempo e a falta de manutenção, acabam cedendo. Outra preocupação que traz insegurança aos moradores, é o abandono da área.
"Além de não ter segurança, muitos também usam drogas aqui. A gente sente muita insegurança, aqui não tem segurança nenhuma", disse a dona de casa, Vanessa Soares.
Um outro problema apontado pelas pessoas que moram próximo ao cemitério é a infestação de roedores.
"O que mais nos preocupa são os ratos, porque transmitem doenças. Quando chove, isso aqui fica tudo alagado, cria um rio. A gente fica receoso", relata a morada Deisiane da Silva Souza.
Durante uma visita da equipe de reportagem do RJ Inter TV 2ª Edição nesta segunda-feira (8), funcionários da Prefeitura de Casimiro de Abreu estiveram no cemitério para fazer obras de manutenção. Segundo a assessoria de imprensa, a fabricação das tampas dos túmulos demora, em média, 20 dias e por isso será preciso esperar pelo reparo.
Ainda em nota, a Prefeitura informou que a atual gestão já pegou o cemitério nessas condições e que fez uma vistoria para identificar o que precisa ser feito. Ainda segundo o município, 18 sepulturas foram restauradas e o cemitério é vigiado durante o dia por um funcionário e, à noite, por guardas municipais que fazem ronda no local.

Por G1, Casimiro de Abreu
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE