Estacionamento rotativo chega a novas áreas do Centro de Macaé | Rio das Ostras Jornal

Estacionamento rotativo chega a novas áreas do Centro de Macaé

Atualmente, 782 vagas fazem parte da Zona Azul
Foto: Divulgação  
Já está em vigor o sistema de estacionamento rotativo em novas áreas da região central da cidade. Quatro novos trechos passaram a contar com a cobrança da chamada Zona Azul que, com a inclusão das 76 vagas, passa a contar com um total de 782 locais em que o uso do tíquete é obrigatório. O sistema busca potencializar o uso das vagas, já que estabelece limite de tempo para utilização dos espaços.

Os novos endereços em que a cobrança do rotativo está valendo são: Rua Dr. Télio Barreto, entre as ruas Visconde Quissamã e Alfredo Backer; Rua Visconde Quissamã entre as ruas Télio Barreto e Governador Roberto Silveira; Rua José Ribeiro de Castro entre as ruas Dr. Télio Barreto e Governador Roberto Silveira e Rua Velho Campos entre as ruas Télio Barreto e Governador Roberto Silveira.

O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, ressalta que a ampliação da área do rotativo contribui para o ordenamento do uso das vagas. "O uso do rotativo permite um uso mais democrático das vagas, principalmente na região central da cidade, onde a procura é maior. Ampliar o potencial do uso de uma mesma vaga é uma das premissas do sistema rotativo", explica.

Cobrança

O valor mínimo para o uso do tíquete é R$ 0,75. Além do parquímetro, o bilhete pode ser adquirido com monitores da empresa concessionária ou ainda com a inclusão de crédito na placa - neste caso não é necessária a colocação do papel no painel do carro, sendo o controle feito diretamente pelo monitor.

Legislação

O sistema de estacionamento rotativo em Macaé tem uma previsão legal pela lei 3750/2012.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE