Esporte e Lazer promove I Etapa do Campeonato Spartan Rio das Ostras de Jiu-Jitsu | Rio das Ostras Jornal

Esporte e Lazer promove I Etapa do Campeonato Spartan Rio das Ostras de Jiu-Jitsu

O campeonato contou com atletas de diversos municípios
da Região e de outros Estados, além da participação especial
do Tricampeão Mundial Rafael Verdam. Fotos Angel Morote
Campeão Mundial em Abu Dhabi, Rafael Verdam, se apresenta no evento que marca sucesso de público.
No último domingo, 7 de maio, a prefeitura de Rio das Ostras, através da Subsecretaria de Esporte e Lazer, promoveu a I Etapa do Circuito Spartan Rio das Ostras de Jiu-Jitsu 2017, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Benedito Sarour, no bairro Marilea.
O campeonato contou com atletas de diversos municípios da Região e de outros Estados, além da participação especial do Tricampeão Mundial Rafael Verdam, que incentivou os lutadores mirins.
Ricardo Fasano também parabenizou os funcionários envolvidos
 na organização e realização do evento. Fotos: Gilberto Barros
Logo no início do evento os treinadores e atletas em geral se perfilaram na quadra para cantar os hinos do Brasil e do município, além de reverenciar as Bandeiras com o espirito desportivo.

Na ocasião o subsecretário de Esporte e Lazer, Ricardo Fazano, falou da importância de promover e apoiar o esporte, que forma cidadãos do futuro e verdadeiros cidadãos disciplinados, referindo-se aos atletas mirins. Fasano também parabenizou os funcionários envolvidos na organização e realização do evento.  Em nome do Prefeito Carlos Augusto Balthazar, o subsecretário declarou o campeonato aberto.
Alimentos arrecadados pela organização
do evento Spartaco / SEMEL doado
á Srecretaria de Bem Estar Social 
Cerca de 300 atletas de diversas categorias de peso e faixa disputaram a premiação mais alta do tatame, no qual o nível dos competidores exigia o preparo necessário para alcançar a tão sonhada medalha da competição. O aquecimento dos participantes do pré-mirim e mirim deram seu show a parte.
O circuito de Jiu-Jitsu, organizado pelo lutador Adriano Galego, contou com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, porém a participação da população, que lotou as arquibancadas do ginásio, foi fundamental para o sucesso do evento. Ficou determinado pela organização que o ingresso para o campeonato e a inscrição seria de um quilo ou mais de alimentos, como arroz, feijão, farinha, entre outros, isto é, além de assistir um ótimo campeonato de jiu-jitsu, o público também colaborava para o sustento de quem precisa.  Foram arrecadados no evento, ao todo, 740 kg de alimentos não perecíveis e direcionados pela subsecretaria de Esporte e Lazer à Secretaria de Bem Estar Social, que vai favorecer às famílias carentes do município pelos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS.

O evento, além de contar com a presença de Rafael Verdam, acompanhado de seu pai e técnico, Reinaldo Verdam, também teve a presença do vereador Rodrigo da Aposentadoria e de outras autoridades. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE