Vereador Marciel indica a criação de Padaria Escola no Âncora

O líder, vereador Marciel, justifica a criação da padaria escola
no Loteamento Residencial Praia Âncora, buscando inserir jovens
 e adultos ao mercado de trabalho. Foto: Angel Morote / Arte ROjornal
Nova padaria-escola poderá funcionar em dois turnos.
O vereador Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento indicou, na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, a criação de uma Padaria-Escola, no bairro Âncora. A petição registrada com o nº. 137/2017, informa a importância da nova unidade profissionalizante no bairro mais populoso do município.
O líder, vereador Marciel, justifica a criação da padaria escola no Loteamento Residencial Praia Âncora, buscando inserir jovens e adultos ao mercado de trabalho. Além dos cursos na área de panificação, poderia também implementar a de cozinheiro industrial e auxiliar de cozinha, sendo de fundamental importância que funcione em dois turnos, manhã e tarde.
O edil do PTB explica ainda que os alunos com menor renda aprenderão a profissão de padeiro logo de início, pois a necessidade de uma qualificação é muito importante neste mercado concorrido de hoje em dia, garantindo aos formandos conhecimento e renda. Sob essa ótica, a Padaria Escola representa significativamente a possibilidade de abrir frentes de trabalho para as pessoas mais carentes.

“A disputa por uma vaga no mercado de trabalho sem profissão ou qualificação, é muito triste, para não dizer desleal, pois as chances são mínimas, ninguém absorve mais pessoas sem qualificação”, conclui o vereador.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE