Vereador Marciel indica a criação de Padaria Escola no Âncora | Rio das Ostras Jornal

Vereador Marciel indica a criação de Padaria Escola no Âncora

O líder, vereador Marciel, justifica a criação da padaria escola
no Loteamento Residencial Praia Âncora, buscando inserir jovens
 e adultos ao mercado de trabalho. Foto: Angel Morote / Arte ROjornal
Nova padaria-escola poderá funcionar em dois turnos.
O vereador Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento indicou, na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, a criação de uma Padaria-Escola, no bairro Âncora. A petição registrada com o nº. 137/2017, informa a importância da nova unidade profissionalizante no bairro mais populoso do município.
O líder, vereador Marciel, justifica a criação da padaria escola no Loteamento Residencial Praia Âncora, buscando inserir jovens e adultos ao mercado de trabalho. Além dos cursos na área de panificação, poderia também implementar a de cozinheiro industrial e auxiliar de cozinha, sendo de fundamental importância que funcione em dois turnos, manhã e tarde.
O edil do PTB explica ainda que os alunos com menor renda aprenderão a profissão de padeiro logo de início, pois a necessidade de uma qualificação é muito importante neste mercado concorrido de hoje em dia, garantindo aos formandos conhecimento e renda. Sob essa ótica, a Padaria Escola representa significativamente a possibilidade de abrir frentes de trabalho para as pessoas mais carentes.

“A disputa por uma vaga no mercado de trabalho sem profissão ou qualificação, é muito triste, para não dizer desleal, pois as chances são mínimas, ninguém absorve mais pessoas sem qualificação”, conclui o vereador.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE