Audiência pública definirá novas áreas de extração de areia em Tamoios | Rio das Ostras Jornal

Audiência pública definirá novas áreas de extração de areia em Tamoios

A Prefeitura informou que a empresa mineradora que explora
o serviço no segundo distrito apresentará o seu Estudo de
 Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).
Fotos: Divulgação / Arte ROjornal
Segundo a Prefeitura, serão debatidas nesta quinta (4) medidas compensatórias ao impacto ambiental causado pela atividade.
Uma audiência pública nesta quinta-feira (4) definirá novas áreas de extração de areia em Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Prefeitura, o debate será realizado às 19h na Escola Municipal Professora Amélia Ferreira, na Avenida Amaral Peixoto. Segundo o município, serão debatidas medidas compensatórias devido ao impacto ambiental provocado pela atividade na região.
A Prefeitura informou que a empresa mineradora que explora o serviço no segundo distrito apresentará o seu Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Assim, irá expor a ideia de expandir a atividade em novas áreas para a realização da mineração.
De acordo com o município, estarão presentes o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, representantes da secretaria de Planejamento, além de membros da sociedade civil organizada, ONG’s, e representantes da empresa mineradora que atua em Tamoios.
Em contrapartida, a coordenadoria de Meio Ambiente apresentará medidas compensatórias que a empresa deverá cumprir, de acordo com as determinações do Ministério do Meio Ambiente.
“Vamos estudar as áreas em que a empresa deseja expandir a extração e debater as medidas compensatórias que serão executadas. É uma forma de ressarcir o meio ambiente pelo impacto ambiental causado pela extração de areia”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE