Audiência pública definirá novas áreas de extração de areia em Tamoios

A Prefeitura informou que a empresa mineradora que explora
o serviço no segundo distrito apresentará o seu Estudo de
 Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).
Fotos: Divulgação / Arte ROjornal
Segundo a Prefeitura, serão debatidas nesta quinta (4) medidas compensatórias ao impacto ambiental causado pela atividade.
Uma audiência pública nesta quinta-feira (4) definirá novas áreas de extração de areia em Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Prefeitura, o debate será realizado às 19h na Escola Municipal Professora Amélia Ferreira, na Avenida Amaral Peixoto. Segundo o município, serão debatidas medidas compensatórias devido ao impacto ambiental provocado pela atividade na região.
A Prefeitura informou que a empresa mineradora que explora o serviço no segundo distrito apresentará o seu Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Assim, irá expor a ideia de expandir a atividade em novas áreas para a realização da mineração.
De acordo com o município, estarão presentes o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, representantes da secretaria de Planejamento, além de membros da sociedade civil organizada, ONG’s, e representantes da empresa mineradora que atua em Tamoios.
Em contrapartida, a coordenadoria de Meio Ambiente apresentará medidas compensatórias que a empresa deverá cumprir, de acordo com as determinações do Ministério do Meio Ambiente.
“Vamos estudar as áreas em que a empresa deseja expandir a extração e debater as medidas compensatórias que serão executadas. É uma forma de ressarcir o meio ambiente pelo impacto ambiental causado pela extração de areia”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE