Empresa de reboque e depósito de veículos apreendidos Macaé é interditada por falta de alvará de localização e funcionamento | Rio das Ostras Jornal

Empresa de reboque e depósito de veículos apreendidos Macaé é interditada por falta de alvará de localização e funcionamento

O município informou que, para não prejudicar os proprietários
dos veículos apreendidos, a Prefeitura autorizou a empresa
a realizar os procedimentos regulares de liberação dos mesmos.
Foto: Divulgação
A Coordenadoria Especial de Posturas de Macaé, no interior do Rio, interditou nesta terça-feira (2) a empresa Rodando Legal, responsável pelo serviço de reboque e depósito de veículos apreendidos. Segundo a Prefeitura, a empresa funcionava por medida cautelar e não tinha alvará de localização e funcionamento.
De acordo com a Prefeitura, a medida foi adotada com base no artigo 159 da Lei Complementar nº 251/2016 - Código de Atividades Econômicas e de Posturas. A empresa também foi multada em R$ 799,90 e recebeu um prazo de 15 dias para regularização do seu funcionamento.
O município informou que, para não prejudicar os proprietários dos veículos apreendidos, a Prefeitura autorizou a empresa a realizar os procedimentos regulares de liberação dos mesmos.
Segundo a Prefeitura, a interdição é do pátio da empresa e que, por isso, não há impedimento para realização do reboque, mas a empresa irá definir para qual pátio os veículos serão encaminhados, já que o de Macaé não poderá receber.
Segundo o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), que contratou a Rodando Legal por meio de licitação pública, a empresa esclareceu que o depósito está em fase de demanda judicial, decorrente da pretensão da Prefeitura de desapropriar o imóvel. De acordo com o Detro, até o momento, não há decisão judicial transitada e julgada.
O Detro informou que seguirá acompanhando os desdobramentos do caso, e que a empresa está tomando as providências para que o serviço na região continue sendo prestado, conforme previsto no contrato.
Em nota, a Rodando Legal informou que a interdição aconteceu por motivos políticos e que o depósito interditado está absolutamente em dia com os recolhimentos dos tributos devidos, como o ISS, e com os encargos sociais, trabalhistas e previdenciários, como o INSS e o FGTS.
A empresa informou que um representante legal da Rodando Legal estará em Macaé nesta quinta-feira (4) para tentar esclarecer esta questão.

Por G1, Macaé
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE