Síria: o homem que perdeu a família inteira no ataque químico | Rio das Ostras Jornal

Síria: o homem que perdeu a família inteira no ataque químico

O sírio Abdul-Hamid Alyousef, de 29 anos, segura seus bebês
 gêmeos que foram mortos durante o suposto ataque com
armas químicas, na cidade de Khan Sheikhoun, na Síria
- 05/05/2017 (Alaa Alyousef/AP)
Abdel Hammed Alyousef perdeu a mulher e os dois filhos, de 9 meses, em ataque químico que deixou 72 mortos na cidade de Khan Sheikhoun
Um pai segura seus dois filhos mortos em uma das mais chocantes imagens dos horrores da guerra síria. A cena foi registrada após o covarde ataque com armas químicas que deixou 72 civis mortos na província de Idlib. Assim como outras crianças vitimadas no ataque, os gêmeos Aya e Ahmed, de apenas 9 meses, não resistiram aos gases tóxicos liberados no bombardeio. O pai, Abdel Hammed Alyousef, também perdeu a mulher, o irmão e três sobrinhos na barbárie.
Os rebeldes sírios e a comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos, acusam o ditador Bashar Assad pelo ataque. O regime sírio nega.
O bombardeio químico atingiu a cidade síria de Khan Sheikhoun nesta terça-feira. Alyousef estava com os bebês quando o ataque aconteceu. Ele contou à agência Associated Press que as crianças estavam conscientes quando os tirou de casa, junto com sua mulher Dalal Ahmed. “Dez minutos depois, nós podíamos sentir o odor.”
Ele levou Adale e os gêmeos Aya e Ahmed para os paramédicos e, acreditando que ficariam bem, foi procurar outros parentes, mas encontrou seu irmão e três sobrinhos, assim como vários vizinhos e amigos, já mortos. “Não conseguimos salvar ninguém”, disse.

Alyousef, de 29 anos, só descobriu mais tarde que seus filhos e esposa também não resistiram ao ataque. Com os corpos já sem vida no colo, Alyousef pediu a um primo que o acompanhava que registrasse seu adeus aos bebês.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE