PMs mortos são enterrados no Rio | Rio das Ostras Jornal

PMs mortos são enterrados no Rio

Os números de vitimização de PMs no estado assustam:
foram 48 assassinatos desde o 1º dia do ano. 
Reprodução
Três policiais morreram nesta terça-feira (4), dois deles no mesmo cemitério. Militares deixam viúvas, filhos e famílias destroçadas.
Em cemitérios do Rio, homens e mulheres de farda e de luto. Ao todo, três policiais militares, vítimas da violência no Rio, foram enterrados nesta quarta-feira (5). Dois deles, foram sepultados no mesmo cemitério. Os números de vitimização de PMs no estado assustam: foram 48 assassinatos desde o 1º dia do ano. As histórias se repetem com mulheres de militares que agora são viúvas, filhos órfãos, famílias destroçadas.
Em Sulacap, Zona Oeste, no Cemitério Jardim da Saudade, os velórios ocorreram ao mesmo tempo nas capelas 7 e 8. O primeiro enterro foi o do soldado Gilberto Guimarães, que tinha 25 anos e estava há cinco na corporação.
O militar estava internado há três dias após ser atingido por uma bala na barriga durante operação na Comunidade dos 40, que fica em Japeri, na Baixada Fluminense. O PM era lotado no 24º BPM (Japeri). Enterrado com honras militares, Gilberto era casado e tinha um filho de dois anos.
Em seguida, outro enterro, também de um PM morto por traficantes. O sargento Sérgio Cordeiro, do 30º BPM, de 47 anos, perseguia bandidos na Comunidade Parque Floresta, em Belford Roxo, quando foi atingido por um tiro. O sargento deixa mulher, dois filhos e muitos colegas consternados.
O corpo do sargento Anselmo Alves Jr., morto no mesmo dia à noite, em Queimados, também foi enterrado. Ele tinha 37 anos, era casado e tinha dois filhos, de 1 e 4 anos. Alves Jr. é o primeiro militar da Operação Lei Seca a ser morto em serviço. Com esta morte, subiu para 48 o número de PMs mortos no estado.
Para reduzir o número de policiais baleados, o secretário de Segurança, Roberto Sá, defendeu o desarmamento da sociedade.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE