Segurança Pública e Educação debatem ações de segurança nas unidades de Ensino de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Segurança Pública e Educação debatem ações de segurança nas unidades de Ensino de Rio das Ostras

Durante encontro, realizado na sede da Secretaria de Educação,
 diretores apresentaram suas demandas.
Fotos Mauricio Rocha / Angel Morote / Arte ROjornal
Diretores da Rede apresentaram suas demandas e debateram medidas preventivas para a segurança dos alunos.

Na tarde da segunda-feira, dia 24, o secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo; a secretaria de Educação, Maria Lina Paixão; e diretores de todas as unidades de ensino da Rede Municipal se reuniram, na sede da secretaria de Educação, em Extensão do Bosque, para debater a segurança nas escolas. 

Durante o encontro os diretores apresentaram suas demandas e debateram medidas preventivas para a segurança dos alunos. Para o secretário de Segurança Pública, o encontro contribui para aproximar a Guarda Municipal da comunidade escolar. “É fundamental termos essas reuniões sempre. Vamos intensificar a Ronda Escolar já no início de maio. Hoje contamos com 128 guardas nas unidades escolares. Nosso foco é nas escolas”, ressaltou. 

“Podemos melhorar a segurança em nossas unidades de ensino. Esse trabalho deve ser em conjunto com outras secretarias e com a Polícia Militar. Estamos aqui para escutar nossos diretores e professores”, declarou a secretaria municipal de Educação, Maria Lina Paixão. 

RESUTADOS – 
Após um mês do início da Ronda Escolar, os diretores das unidades de ensino já notaram os resultados das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal.

“Houve uma significativa melhora. A Guarda Municipal impõe respeito nas unidades. Desde o início do ano temos um guarda presente na escola. Pequenos roubos em nosso entorno também diminuíram”, afirmou Angélica Batista, diretora da Escola Municipal Ernestina Pereira Jorge, em Nova Cidade.

PROJETOS SOCIAIS – Na reunião o secretário de Segurança Pública voltou a lembrar da importância dos projetos sociais para combater a criminalidade e fortalecer os vínculos dos estudantes com suas escolas. “Precisamos combater a evasão escolar e afastar nossas crianças e jovens da marginalidade por intermédio do esporte e de ações sociais”, enfatizou.

A Secretaria de Segurança Pública colocou à disposição dos diretores das unidades de ensino instrutores da Guarda Municipal de capoeira, karatê, jiu-jitsu, judô e kung-fu, além de Música e Educação para o Trânsito. “Queremos trazer os estudantes de volta para as salas de aula e aproximá-los da Guarda Municipal. Estes instrutores podem receber uma bolsa e atuar junto aos estudantes”, completou o Tenente Coronel. 

De acordo com os secretários de Segurança Pública e de Educação, outra ação fundamental para a segurança das unidades é o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar por intermédio do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, que conta com a parceria da Prefeitura de Rio das Ostras.

A previsão é de que este Programa retorne às escolas da Rede Municipal ainda neste primeiro semestre.
  

PRESENÇAS - Também participaram da reunião o Diretor da Guarda Municipal, GM Marco Antônio; e a Subsecretária Pedagógica de Rio das Ostras, Célia Sarzedas Salvador. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE