Aparelhos de endoscopia são furtados do Hospital Universitário Gaffrée Guinle | Rio das Ostras Jornal

Aparelhos de endoscopia são furtados do Hospital Universitário Gaffrée Guinle

Dois aparelhos de endoscopia são furtados do
Hospital Universitário da Unirio
Equipamentos usados para diagnosticar câncer esôfago estômago e intestino são avaliados em R$ 70 mil cada. Imagens mostram criminoso fugindo com os aparelhos.
Dois aparelhos de endoscopia, avaliados em R$ 70 mil cada um, foram furtados na sala de desinfecção da endoscopia do Hospital Universitário Gaffrée Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na segunda-feira (24). Imagens das câmeras de segurança do hospital flagraram o crime.
De acordo com Fernando Ferry, diretor do hospital, o criminoso aproveitou o horário de almoço, por volta das 13h, para efetuar o furto. O homem fingiu ser paciente para entrar na sala que estava vazia. As imagens mostram o criminosos saindo do hospital com os equipamentos.
“O sistema de vídeo mostrou que tudo aconteceu em cinco minutos. Ele entrou na sala e pegou o aparelho que estava sendo desinfetado. Existe uma cuba, onde a gente coloca o aparelho, e ele entrou, abriu a tampa da cuba, pegou esses dois aparelhos, ele é flexível, enrolou esse aparelho, colocou dentro do jaleco e colocou dentro da mochila”, disse Fernando Ferry.
Por causa do roubo, 400 exames deixarão de ser feitos por mês. Os equipamentos eram usados nos exames de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para diagnosticar doenças, como o câncer no esôfago, estômago e intestino.
“O paciente já estava na sala, estava sendo preparado pra realizar o exame, quando a gente foi buscar o aparelho e esse aparelho já não estava mais lá”, disse o diretor da unidade.
O diretor disse ainda que o hospital já está fazendo o processo de compra do aparelho novo, mas ainda não há o recurso financeiro. As polícias Federal e Civil estão investigando o caso.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE