Rio das Ostras recebe o Wod Friends e reúne atletas do Cross Esparta e CrossFit | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras recebe o Wod Friends e reúne atletas do Cross Esparta e CrossFit

“Wod’, que dá nome ao evento, vem de Workout of the Day,
 ou treino do dia. É uma ação que mistura exercícios funcionais
 feitos em alta intensidade. Fotos: Divulgação / Arte ROJO
Evento que propaga os benefícios da prática do esporte acontece dia 15, véspera da Páscoa

Rio das Ostras será sede do Wod Friends que vai reunir mais de 100 atletas do Cross Esparta e do CrossFit de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. O evento, previsto para sábado, dia 15, será aberto ao público e tem entrada gratuita para a população. A expectativa é que centenas de pessoas conheçam um pouco mais deste esporte durante as apresentações, que acontecerão na rua Porto Alegre, nº 1, Jardim Bela Vista (Box Cross Esparta).

“Wod’, que dá nome ao evento, vem de Workout of the Day, ou treino do dia. É uma ação que mistura exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos. O principal equipamento para esta prática é o próprio corpo.

O evento é uma produção do Box Cross Esparta.

CROSS ESPARTA - É um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. Essa é uma modalidade do fitness como método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Treinando no Cross Esparta, se busca desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas, são elas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

SERVIÇO

Wod Friends
Dia: 15 de abril
Local: Rua Porto Alegre, nº 1, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras
Entrada franca

Mais informações: (22) 2210-2034 / (22) 2210-2037
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE