Prefeitura de Rio das Ostras analisa processo de erosão na Praia do Abricó

A Defesa Civil de Rio das Ostras vem realizando, diariamente,
o monitoramento na Praia de Abricó. Fotos: Akilla Ribeiro
Administração municipal busca apoio de especialistas para solucionar o problema 

Um dos principais problemas que vem afligindo Rio das Ostras é a situação dos moradores da Praia do Abricó, onde o avanço do mar tem destruído a área residencial no entorno de toda a orla. Ciente do momento crítico que a localidade vive, a Administração Municipal está analisando todo o contexto da região para buscar soluções para o problema.

A Defesa Civil de Rio das Ostras vem realizando, diariamente, o monitoramento na Praia de Abricó e, através desse trabalho, já foram encaminhados memorandos ao Instituto Estadual do Ambiente - Inea e a Coordenadoria do Estado de Defesa Civil, que alertam sobre os riscos do processo de erosão do local.

Além disso, a equipe da Defesa Civil, que também conta com o apoio de engenheiros, sempre orienta os moradores sobre os riscos do avanço do mar na região.

Já a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras está viabilizando reuniões técnicas com profissionais do Crea, para que seja feito um estudo sobre a situação da Praia do Abricó e, avaliar como podem proceder nesse processo.

Segundo o secretário da pasta, Nilton Teixeira, ainda este mês um grupo de profissionais do Crea estará no município com especialistas para realização de uma mesa redonda, com o objetivo de discutir e analisar o que acontece na região.


“Sabemos da preocupação dos moradores da localidade, mas não podemos tomar uma atitude sem ter conhecimento de causa. É preciso uma avaliação de profissionais que já lidam com situações de riscos como esta, para que sejam caracterizadas soluções para o problema e um projeto seja apresentado à administração municipal e até mesmo ao Governo Federal, para assim tomarmos as providências cabíveis na região”, explica o secretário.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE