Prefeitura de Rio das Ostras analisa processo de erosão na Praia do Abricó | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras analisa processo de erosão na Praia do Abricó

A Defesa Civil de Rio das Ostras vem realizando, diariamente,
o monitoramento na Praia de Abricó. Fotos: Akilla Ribeiro
Administração municipal busca apoio de especialistas para solucionar o problema 

Um dos principais problemas que vem afligindo Rio das Ostras é a situação dos moradores da Praia do Abricó, onde o avanço do mar tem destruído a área residencial no entorno de toda a orla. Ciente do momento crítico que a localidade vive, a Administração Municipal está analisando todo o contexto da região para buscar soluções para o problema.

A Defesa Civil de Rio das Ostras vem realizando, diariamente, o monitoramento na Praia de Abricó e, através desse trabalho, já foram encaminhados memorandos ao Instituto Estadual do Ambiente - Inea e a Coordenadoria do Estado de Defesa Civil, que alertam sobre os riscos do processo de erosão do local.

Além disso, a equipe da Defesa Civil, que também conta com o apoio de engenheiros, sempre orienta os moradores sobre os riscos do avanço do mar na região.

Já a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras está viabilizando reuniões técnicas com profissionais do Crea, para que seja feito um estudo sobre a situação da Praia do Abricó e, avaliar como podem proceder nesse processo.

Segundo o secretário da pasta, Nilton Teixeira, ainda este mês um grupo de profissionais do Crea estará no município com especialistas para realização de uma mesa redonda, com o objetivo de discutir e analisar o que acontece na região.


“Sabemos da preocupação dos moradores da localidade, mas não podemos tomar uma atitude sem ter conhecimento de causa. É preciso uma avaliação de profissionais que já lidam com situações de riscos como esta, para que sejam caracterizadas soluções para o problema e um projeto seja apresentado à administração municipal e até mesmo ao Governo Federal, para assim tomarmos as providências cabíveis na região”, explica o secretário.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE