Opositor venezuelano pede proteção na embaixada chilena | Rio das Ostras Jornal

Opositor venezuelano pede proteção na embaixada chilena

Roberto Enríquez pediu proteção ao Chile
El Nacional/GDA
Roberto Enríquez, presidente do partido social cristão Copei e vice-presidente da Organização Democrata Cristã América está no imóvel como 'hóspede'.
O opositor venezuelano Roberto Enríquez, presidente do partido social cristão Copei e vice-presidente da Organização Democrata Cristã América, ingressou nesta quarta-feira (5) na residência do embaixador chileno em Caracas, para pedir "proteção", informou a chancelaria em Santiago, acrescentando que ele permanece no local na qualidade de "hóspede".
"Pediu proteção do Chile alegando diversas circunstâncias políticas", informou a chancelaria.
"Nosso país atuará nesta matéria de acordo com os princípios jurídicos e humanitários que inspiram sua política externa", destacou a chancelaria, precisando que Enríquez "foi recebido na qualidade de hóspede".
Na semana passada, o governo de Michelle Bachelet chamou para "consultas" seu embaixador em Caracas e pediu às autoridades venezuelanas que assegurem o "estado de direito".
Enríquez lidera a ala conservadora do Copei, partido que perdeu influência nas últimas duas décadas, e integra a coalizão opositora ao governo de Nicolás Maduro.
Tensão
A Venezuela mergulhou em crise econômica e política. As tensões se elevaram no país depois que o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) pró-Maduro anulou as funções do Congresso, dominado pela oposição, na semana passada.
Embora a corte tenha voltado atrás na medida no fim de semana, a Assembleia Nacional continua impotente devido a veredictos anteriores do judiciário. A pressão internacional contra Maduro aumentou, e os protestos desarticulados dos opositores foram retomados.
Na noite de tera (4), manifestação terminou em confronto entre ativistas e policiais, deixando dezenas de detidos e feridos. A oposição prepara novas manifestações no país nesta quinta.

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE