Reviravolta: Governo decide abrir nova licitação para o Maracanã

A Lagaradére já tinha pré-contrato assinado com a Odebrecht e
 já estava até instalada em sala dentro no estádio para avaliar
 primeiras intervenções.
Denúncias de corrupção pesam, governador Pezão ouve Procuradoria do Estado e muda rumo do futuro do estádio, que seria vendido para a Lagardère
Após o acerto entre Lagardère e Odebrecht, o rumo do Maracanã deve mudar mais uma vez. De acordo com a coluna ''Radar Online'', da revista "Veja", o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão tomou a decisão de abrir nova licitação para decidir quem será o futuro gestor do estádio.
O governo do estado ainda não confirma a informação. Em nota, a assessoria de imprensa respondeu apenas que "o governo do Estado avalia todas as alternativas existentes quanto ao uso e gestão do equipamento, sempre observadas condicionantes legais aplicáveis e o atual estágio do contrato de concessão em vigor."
Apesar de ainda não haver confirmação oficial, no Flamengo há misto de comemoração e ceticismo no aguardo de mais essa guinada no futuro do histórico estádio. Conforme publicação da "Veja", Pezão se reuniu com a Procuradoria-Geral do Estado e ouviu os argumentos sobre as suspeitas, delações e indícios de corrupção desde a licitação original do Maracanã em 2013. A saída mais segura do ponto de vista jurídico, com as consequências imprevisíveis da Operação Lava-Jato, é de ser feita nova licitação. Desta vez, com a participação dos clubes de futebol prevista em edital.
A Lagaradére já tinha pré-contrato assinado com a Odebrecht e já estava até instalada em sala dentro no estádio para avaliar primeiras intervenções, de acordo com o blog "Bastidores FC", do GloboEsporte.com. Os franceses faziam cálculo de quanto seria necessário para recuperar o complexo esportivo. O grupo analisa entrar na Justiça caso o governo do estado decida fazer nova licitação. Isto porque, em 2013, a Lagardère ficou em segundo lugar na concorrência. Perdeu para a Odebrecht na competição para gerir o estádio do Maracanã.

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE