Secretaria confirma 3ª morte por febre amarela no RJ; estado soma 11 casos | Rio das Ostras Jornal

Secretaria confirma 3ª morte por febre amarela no RJ; estado soma 11 casos

Exame confirmou suspeita de que morte de morador de Maricá na quarta-feira (19) foi causada pela doença. Casimiro de Abreu é único município com mais de 1 caso: 7.
A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ confirmou nesta quinta-feira (20) que a morte de um morador de Maricá é a 3ª causada pela febre amarela no estado, que agora soma 11 casos de contágio.
  • 7 casos - Casimiro de Abreu, sendo um óbito
  • 1 caso - São Fidélis
  • 1 caso - São Pedro da Aldeia* - (*paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu)
  • 1 caso - Porciúncula*, sendo um óbito - (*local de infecção em investigação)
  • 1 caso - Maricá, sendo um óbito - (*área rural do município)
O morador de Maricá, na Região dos Lagos, morreu no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio.
Parentes do homem, que não teve a identidade divulgada, disseram que ele era funcionário da Prefeitura de Maricá, da área de Educação. Segundo familiares, ele passou mal e procurou uma UPA na segunda-feira (17). A suspeita, na ocasião, era de que ele tinha dengue.
O paciente foi transferido da UPA de Inoã e morreu no Evandro Chagas, na madrugada de terça-feira (18). Amostras de sangue foram colhidas e enviadas à Fiocruz e ao Laboratório Central Noel Nutels para análise.
Segundo a Prefeitura de Maricá, não há surto da doença na cidade e que a adoção de vacinação de bloqueio nas áreas rurais próximas ao Bananal, iniciada na quarta-feira, é uma medida preventiva que integra o protocolo de atuação da Saúde.
A secretaria informou, ainda, que a prefeitura de Maricá recebeu na terça-feira 10 mil doses da vacina contra febre amarela para dar início à intensificação da vacinação dos moradores do bairro e de localidades próximas.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE