Secretaria confirma 3ª morte por febre amarela no RJ; estado soma 11 casos

Exame confirmou suspeita de que morte de morador de Maricá na quarta-feira (19) foi causada pela doença. Casimiro de Abreu é único município com mais de 1 caso: 7.
A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ confirmou nesta quinta-feira (20) que a morte de um morador de Maricá é a 3ª causada pela febre amarela no estado, que agora soma 11 casos de contágio.
  • 7 casos - Casimiro de Abreu, sendo um óbito
  • 1 caso - São Fidélis
  • 1 caso - São Pedro da Aldeia* - (*paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu)
  • 1 caso - Porciúncula*, sendo um óbito - (*local de infecção em investigação)
  • 1 caso - Maricá, sendo um óbito - (*área rural do município)
O morador de Maricá, na Região dos Lagos, morreu no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio.
Parentes do homem, que não teve a identidade divulgada, disseram que ele era funcionário da Prefeitura de Maricá, da área de Educação. Segundo familiares, ele passou mal e procurou uma UPA na segunda-feira (17). A suspeita, na ocasião, era de que ele tinha dengue.
O paciente foi transferido da UPA de Inoã e morreu no Evandro Chagas, na madrugada de terça-feira (18). Amostras de sangue foram colhidas e enviadas à Fiocruz e ao Laboratório Central Noel Nutels para análise.
Segundo a Prefeitura de Maricá, não há surto da doença na cidade e que a adoção de vacinação de bloqueio nas áreas rurais próximas ao Bananal, iniciada na quarta-feira, é uma medida preventiva que integra o protocolo de atuação da Saúde.
A secretaria informou, ainda, que a prefeitura de Maricá recebeu na terça-feira 10 mil doses da vacina contra febre amarela para dar início à intensificação da vacinação dos moradores do bairro e de localidades próximas.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE