Projeto de biblioteca-geladeira será lançado neste sábado em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Projeto de biblioteca-geladeira será lançado neste sábado em Rio das Ostras

Os livros serão disponibilizados para a comunidade em
 uma geladeira pintada por um talento da região.
Fotos Divulgação 
Com apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, alunos do Curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF) organizados no Grave Coletivo estão lançando neste sábado, 29, o projeto Biblioteca Comunitária (Bicô). Os livros serão disponibilizados para a comunidade em uma geladeira pintada por um talento da região. A primeira geladeira, que foi batizada com o nome do grupo de rap “Síntese” e decorada pela artista plástica Ana Clara Ferreira, será instalada na Praça Jayme Villar, no Jardim Mariléa.

“Estamos fazendo parcerias com as associações de moradores, uma vez que a comunidade será responsável pela preservação das geladeiras. A ideia é que as pessoas peguem emprestados os livros nos quais têm interesse e também doem obras que já leram”, explica Júlio Benedito, do Grave Coletivo.

A segunda Biblioteca Comunitária será instalada no dia 7 de maio na Boca da Barra. Essa geladeira-estante leva o nome da escritora popular Carolina Maria de Jesus e será decorada pelo artista Lobão. A terceira geladeira, em homenagem ao MC Marechal e com pintura de Miuteza, deverá ficar em Costazul.


“Recebemos a doação de 200 livros até o momento. Nosso objetivo é levar informação e estimular a leitura. À medida que recebermos mais geladeiras, pretendemos inaugurar novas bibliotecas comunitárias”, conclui Wesley Guimarães, que também integra o Grave Coletivo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE