Ação marca o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Ação marca o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho em Rio das Ostras

Para marcar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio do Programa de Saúde do Trabalhador, vai promover no próximo sábado, dia 29, uma ação na Praça José Pereira Câmara, a partir das 9h, em lembrança às pessoas que já se acidentaram quando trabalhavam. O evento encerra o mês do Abril Verde, que é dedicado ao tema.

A ação, que tem a parceria da Cruz Vermelha e da AERO – Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Rio das Ostras vai contar com profissionais da área de segurança no trabalho orientando a população sobre os riscos e métodos para evitar acidentes no trabalho. Além disso, será ministrada uma aula de ginástica laboral, aferição de pressão e distribuição de cartilhas com dicas sobre o assunto.

De acordo com o responsável pelo Programa, Felipe Gunavarro, um dos principais objetivos é promover a qualidade de vida no trabalho e a cultura de prevenção de acidentes. “A segurança e a saúde do trabalhador são fundamentais no dia-a-dia e precisamos orientar a população quanto aos problemas que possam acarretar em acidentes no ambiente do trabalho”, declarou.

ABRIL VERDE - No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei Nº. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE