Produtores Rurais Rio das Ostras retomam plantio de feijão e mantém tradição da “Boa Safra” na região

Antônio José deve plantar feijão em aproximadamente um
 hectare de sua propriedade. Fotos: Mauricio Rocha / Arte ROJO
Com apoio da Prefeitura, dezenas de agricultores voltam a apostar na cultura do feijão com expectativa de boa safra
A Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras iniciou o trabalho de plantio do feijão, em apoio a dezenas de produtores rurais que tradicionalmente apostam nessa cultura, em Cantagalo, Zona Rural do Município. Técnicos do Deagro – Departamento de Agropecuária de Rio das Ostras também orientam nesse início da plantação.
A tradição de plantar feijão foi retomada nesse mês de abril e a Prefeitura disponibilizou, em parceria com a Emater-RJ, um trator para preparar a terra para o plantio, além de fornecer as sementes e a adubação para cerca de 50 pequenos produtores, que esperam uma colheita de aproximadamente uma tonelada por hectare plantado.
Para o diretor do Deagro, Jadilson Barcelos, essa retomada na produção de feijão deve beneficiar os pequenos produtores, uma vez que eles precisam desse apoio no preparo do solo e no plantio. “Nossa expectativa é muito grande para a próxima safra, Isso tem nos animado a trabalhar cada vez mais pela agricultura em nosso Município”, comentou Jadilson.

O produtor Antônio José deve plantar feijão em aproximadamente um hectare de sua propriedade. Com o apoio da Prefeitura, que está fornecendo sementes, insumos e maquinário, ele acredita que os resultados serão positivos. “Assim que a terra estiver pronta, vamos plantar as sementes dentro de aproximadamente uns 15 dias e eu espero uma boa produção”, disse o agricultor.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE