Orçamento Participativo: Rio das Ostras realiza reunião setorial | Rio das Ostras Jornal

Orçamento Participativo: Rio das Ostras realiza reunião setorial

O Orçamento Participativo Adulto já está com seu Conselho formado
 e, desde janeiro, os membros vêm atuando em algumas ações. 
Fotos: Divulgação / Arte ROjornal
Encontro com moradores do Setor "A" acontece nesta quinta-feira, dia 20
            
O Programa de Orçamento Participativo de Rio das Ostras terá sua primeira reunião setorial nesta quinta-feira, dia 20. O encontro será realizado, às 18h, na Secretaria de Turismo, com membros do Conselho de Orçamento Participativo e moradores do Setor A, que abrange as localidades do Bosque da Praia, Extensão do Bosque, Nova Aliança, Sobradinho/Cerveja, Recanto e Cantinho do Mar.

Segundo o presidente do Conselho, Pablo Medeiros, será entregue aos participantes um questionário com um mapa dos bairros, onde os moradores poderão localizar a rua onde moram e indicar as demandas necessárias para a localidade de cada um. Depois de preenchidos, os membros do Conselho vão verificar as demandas mais apontadas, que serão enviadas a Secretaria de Gestão Pública, para que sejam analisadas as possibilidades de atendê-las e encaminhadas às demais secretarias.

“Nossa expectativa é resgatar a credibilidade do Programa de Orçamento Participativo, com a participação de toda a comunidade levando as demandas dos setores para o poder público. Sabemos que não vai ser fácil, pois muitos estão desmotivados com a atual situação política que o país está vivendo, mas nós conselheiros não podemos desanimar. Será muito importante essa interação com os moradores”, destacou Pablo.

CONSELHO - O Orçamento Participativo Adulto já está com seu Conselho formado e, desde janeiro, os membros vêm atuando em algumas ações. O objetivo é dar oportunidade a população de escolher as prioridades a serem incluídas no orçamento da cidade em diversas áreas.

Para a subsecretária de Planejamento de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, essa integração é muito importante para o Município, pois se torna um trabalho mais humanizado.

“É o início dos trabalhos e queremos fazer esse resgate da cultura da participação popular. Estamos abertos ao diálogo e isso agrega valor nas reivindicações”, completa a subsecretária, que informa também que nesta semana será liberado o acesso ao Orçamento Participativo Online. 


A Secretaria de Turismo fica na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº - Extensão do Bosque.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE