Metrô do Rio oferece embarque gratuito nas estações da Linha 4

MetrôRio terá esquema especial pro verão
 (Foto: Divulgação MetrôRio/André Gomes de Melo)
Promoção faz parte da campanha “Quem prova aprova”. Gratuidade acontece no sábado (8) e vai até o domingo (16).
O MetrôRio vai oferecer, a partir de sábado (8) até o domingo da próxima semana (16), embarque gratuito a todos os usuários, nas cinco estações da Linha 4 -Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico. O objetivo da concessionária é que as pessoas experimentem a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, sem necessidade de troca de trens em Ipanema.
O fim da transferência reduziu em nove minutos o tempo de deslocamento, e a viagem entre as estações Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca e Uruguai, na Tijuca passou a ser realizada em 49 minutos. O usuário que se desloca para o Centro do Rio, leva em torno de 30 minutos. Desde o início da interligação entre as Linhas 1 e 4, a média diária de embarques aumentou 20% nas cinco novas estações, atingindo 120 mil passageiros.
“Acreditamos que este seja o grande momento para apresentar a Linha 4 a todos os cariocas e a quem está visitando a cidade. Fizemos a ligação direta da Barra com a Zona Sul, Centro e Zona Norte, diminuímos o tempo de viagem e o intervalo entre os trens. Quem experimentar a viagem vai aprovar”, afirma o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.
A gratuidade será exclusiva para o embarque nas cinco estações da Linha 4. Os passageiros que deixarem o sistema em uma das estações das Linhas 1 e 2 e voltarem por uma dessas estações, deverão pagar a passagem normalmente. Em Jardim Oceânico, os passageiros que fizerem a integração com o BRT deverão pagar apenas o valor da passagem do modal (BRT).

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE