Metrô do Rio oferece embarque gratuito nas estações da Linha 4

MetrôRio terá esquema especial pro verão
 (Foto: Divulgação MetrôRio/André Gomes de Melo)
Promoção faz parte da campanha “Quem prova aprova”. Gratuidade acontece no sábado (8) e vai até o domingo (16).
O MetrôRio vai oferecer, a partir de sábado (8) até o domingo da próxima semana (16), embarque gratuito a todos os usuários, nas cinco estações da Linha 4 -Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico. O objetivo da concessionária é que as pessoas experimentem a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, sem necessidade de troca de trens em Ipanema.
O fim da transferência reduziu em nove minutos o tempo de deslocamento, e a viagem entre as estações Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca e Uruguai, na Tijuca passou a ser realizada em 49 minutos. O usuário que se desloca para o Centro do Rio, leva em torno de 30 minutos. Desde o início da interligação entre as Linhas 1 e 4, a média diária de embarques aumentou 20% nas cinco novas estações, atingindo 120 mil passageiros.
“Acreditamos que este seja o grande momento para apresentar a Linha 4 a todos os cariocas e a quem está visitando a cidade. Fizemos a ligação direta da Barra com a Zona Sul, Centro e Zona Norte, diminuímos o tempo de viagem e o intervalo entre os trens. Quem experimentar a viagem vai aprovar”, afirma o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.
A gratuidade será exclusiva para o embarque nas cinco estações da Linha 4. Os passageiros que deixarem o sistema em uma das estações das Linhas 1 e 2 e voltarem por uma dessas estações, deverão pagar a passagem normalmente. Em Jardim Oceânico, os passageiros que fizerem a integração com o BRT deverão pagar apenas o valor da passagem do modal (BRT).

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE