Hospital em Araruama é fechado pela Vigilância Sanitária horas depois da reinauguração

Hospital Municipal Prefeito Armando da Silva Carvalho
 foi reaberto e fechado nesta segunda  (Foto: Ascom Araruama/Divulgação)
Unidade estava fechada, desde o ano passado, porque já havia sido reprovada pela Vigilância Sanitária.
O Hospital Municipal Prefeito Armando da Silva Carvalho, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, foi fechado horas depois de ser reaberto nesta segunda-feira (17). A unidade estava sem funcionar desde o fim de 2016 por recomendação do Ministério da Saúde, passou por adequações, mas foi fechada ainda nesta segunda pela Vigilância Sanitária do Estado.
A superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde informou que, durante a inspeção, foi constatado que o hospital não apresenta conformidades estruturais e operacionais adequadas e, por isso, foi fechado mais uma vez. Após o cumprimento das exigências, o processo será novamente analisado.
Segundo a Prefeitura, o documento com as normas estaduais de Saúde foi deixado com o município.
Localizado no distrito de São Vicente de Paulo, o hospital sofreu manutenção nas instalações de Pronto atendimento e consultórios médicos. Além disso, a unidade conta com centro cirúrgico, sala de raio-x, consultório odontológico e farmácia.

Por G1 Região dos Lagos, Araruama
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE