Estrutura para Mundial de Surfe começa a ser montada em Saquarema | Rio das Ostras Jornal

Estrutura para Mundial de Surfe começa a ser montada em Saquarema

 Estrutura do Mundial de Surfe começou a ser montada na
terça em Saquarema, no RJ
 (Foto: Gustavo Garcia/ GloboEsporte.com)
Operários começaram o transporte e a montagem das estruturas metálicas na Praia de Itaúna. Evento acontecerá entre os dias 9 e 20 de maio.
A estrutura para a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe começou a ser montada nesta terça-feira (18) nas areias da Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos. Operários começaram o transporte e a montagem das estruturas metálicas no local. O evento está marcada para os dias 9 e 20 de maio.
Segundo a organização da etapa, a estrutura principal do evento terá 100m de comprimento por 12m de largura, sendo formada por dois andares que receberá atletas, imprensa e convidados. Uma estrutura menor também será montada na Barrinha, do outro lado da praia.
Ao londo do dia, os operários começaram o transporte e a montagem das estruturas metálicas nas areias. Ainda de acordo com a organização, para a armação ficar totalmente pronta serão necessárias seis carretas cheias com as estruturas metálicas e três geradores.
Depois de quatro temporadas sendo realizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a etapa brasileira do Circuito Mundial acontecerá em Saquarema com o compromisso de um evento sustentável.
A Liga Mundial de Surfe (WSL) atendeu aos apelos e optou por uma cidade pequena e menos badalada, porém, que respira surfe e oferece mais consistência e potencial para o esporte, proporcionando condições mais propícias e desafiadoras aos atletas. Os surfistas terão acesso direto do palanque à praia, sem o contato com o público, como uma medida de proteção.
Itaúna, também conhecida como Point, está situada no canto esquerdo, na mesma extensão de areia da Barrinha, porém, do lado oposto. Os tops da elite poderão surfar esquerdas longas e manobráveis, assim como direitas cavadas em direção ao canal. A diferença de profundidade entre o fundo do mar e a bancada é um diferencial, proporcionando ondas fortes até a costa.
Quem levou o Rio Pro no ano passado foi o havaiano John John Florence, atual campeão mundial. Além dele, outros grandes nomes do surfe mundial marcarão presença em Saquarema, como os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho) e Filipe Toledo, o americano Kelly Slater, 12 vezes campeão do mundo, e o australiano Mick Fanning.

Por G1, Saquarema
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE