Depois de 7 anos, Brasil volta a liderar ranking da Fifa

© Werther Santana/Estadão Técnico Tite pode
 conduzir a seleção para novos recordes
GENEBRA – Depois de um jejum de sete anos, o Brasil volta a liderar o ranking da Fifa. De acordo com a classificação publicada nesta quinta-feira, 6, a seleção de Tite superou a Argentina para voltar a ser a número 1.
A última vez que isso tinha ocorrido foi antes do jogo válido pelas quartas de finais da Copa de 2010, na África do Sul. Naquela partida, o Brasil foi eliminado de virada e nunca mais voltou ao topo da tabela.
Agora, a sequência de vitórias do grupo de Tite, incluindo os dois jogos contra o Uruguai e Paraguai, além da classificação antecipada para a Copa de 2018 garantiram a liderança. Somando 127 pontos em apenas um mês, a seleção brasileira pode alcançar o primeiro lugar.
Em agosto do ano passado, o Brasil era apenas o 9o colocado no ranking e, mesmo dentro da CBF, membros da comissão técnica ironizavam que a classificação da Fifa só era mencionada quando interessava. Caso contrário, era criticada por não ter critérios claros.
Polêmico, o ranking é alvo de críticas por não manter seus critérios uniformizados ao longo dos anos. Além disso, a conquista de títulos internacionais não teria pesos suficientes para modificar a tabela de forma dramática. A Fifa já prometeu rever sua organização. Mas, desde a entrada de Gianni Infantino na presidência, nada foi feito em relação à classificação.
No que se refere ao atual mês, 129 jogos foram considerados. Além de Brasil e Argentina nos dois primeiros lugares, o ranking é seguido pela Alemanha em terceiro, Chile, Colômbia, França, Bélgica e Portugal na oitava posição. A Suíça, por exemplo, passou a ser a 9a melhor seleção do mundo, com a Espanha completando a lista dos dez primeiros. Enquanto isso, o Uruguai saiu da elite dos dez primeiros para ocupar a 15a posição.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE