Chile expressa incômodo a Israel por negar entrada de chileno representante da comunidade palestina | Rio das Ostras Jornal

Chile expressa incômodo a Israel por negar entrada de chileno representante da comunidade palestina

Anuar Majluf, diretor da Federação Palestina do Chile, servia de guia a grupo de turistas. Israel o acusa por 'declarações e atuações incitando o ódio'.
O Chile expressou nesta quarta-feira (12) seu mal-estar com Israel por negar a entrada em seu território do chileno Anuar Majluf, máximo representante no país sul-americano da comunidade palestina, a maior fora do território palestino.
Majluf, diretor da Federação Palestina do Chile, tentou entrar em Israel por uma passagem terrestre em 10 de abril junto com outros turistas chilenos que pretendiam visitar as cidades de Belém e Beit Jala durante a Semana Santa, indicou um comunicado da chancelaria chilena.
"O governo do Chile expressou à embaixada de Israel em nosso país seu incômodo diante desta situação, baseada na recente legislação contra o BDS [boicote, desinvestimento e sanções] adotada pelo Parlamento de Israel e manifesta que situações desta natureza não deverão se repetir".
Em um comunicado divulgado no site, a embaixada de Israel justificou a decisão acusando Majluf de realizar "declarações e atuações incitando o ódio, pedindo que rompam relações diplomáticas, obstaculizando os projetos de cooperação bilateral e exercendo pressão indevida para frear o investimento israelense no Chile".
Majluf servia de guia a um grupo de turistas que entraram em Israel e na Palestina, todos eles de idade avançada e que visitavam familiares.
A colônia palestina no Chile é de 300.000 pessoas, sendo a maior fora dos territórios palestinos. O Chile reconheceu a Palestina como Estado em

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE