Carlos Augusto busca recursos em Brasília para Saúde, Educação, Habitação e Infraestrutura para Rio das Ostras

Prefeito, vice e Deputado Federal Sóstenes Cavalcante
 no Ministério das Cidades.
 Fotos: Divulgação / Arte ROJO
Essa foi uma semana de boas notícias para Rio das Ostras. O prefeito Carlos Augusto, acompanhado do vice Zezinho Salvador, das secretárias de Gestão Pública, Márcia Almeida; e de Saúde, Rosimeri Azevedo; e da Chefe de Gabinete, Fabiana de Souza; esteve em Brasília para buscar recursos para o município junto ao Governo Federal. A visita começou no Congresso Nacional e seguiu por vários Ministérios.

No Ministério das Cidades, a comitiva riostrense foi buscar apoio para aumentar a oferta do Programa Minha Casa Minha Vida no Município. “Para minha surpresa, fui informado pelo assessor do ministro, Tiago Levi, que Rio das Ostras não manteve nenhum contato com o Ministério desde 2009. Agora em maio o Governo Federal vai abrir novas oportunidades e vamos nos inscrever para conseguirmos beneficiar mais famílias riostrenses com a realização do sonho da casa própria”, declarou o prefeito.

Durante o encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o prefeito solicitou apoio do Governo Federal para ações e programas do Município, além de recursos para melhorar a estrutura das unidades de saúde.

Comitiva riostrense com o ministro da Saúde.
Foto Divulgação
A visita ao Ministério da Educação teve como objetivo garantir a execução dos projetos de obras com verbas federais previstos para Rio das Ostras. Os projetos incluem a construção de novas creches e melhorias em escolas municipais.

PROGRAMA MAIS MÉDICOS - O Ministério da Saúde garantiu a renovação dos contratos dos médicos do Programa Mais Médicos que atuam em Rio das Ostras e a concessão de novos equipamentos para a Rede Municipal de Saúde. Os gestores também debateram a possibilidade de novos convênios que podem beneficiar Rio das Ostras.  O ministro garantiu a renovação do contrato dos médicos do Programa Mais Médicos que atuam em Rio das Ostras.

“O encontro foi muito produtivo. Estamos no caminho certo, buscando verbas e descobrindo novos caminhos de parcerias para que nossa população possa contar com melhorias na Rede de Saúde”, disse Rosimeri Azevedo, secretária municipal de Saúde.  


No Congresso, o prefeito manteve contato com o deputado federal Ricardo Izar para fechar uma parceria com o objetivo de implantar um serviço diferenciado em benefício do bem-estar animal. O projeto consiste em adquirir um castramóvel, que vai levar às localidades da cidade serviços como vacinação, castração e cuidados básicos em cães e gatos de forma gratuita.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE