Servidores do município não perderão gratificações e auxílios, em casos de doenças e férias, diz vereador de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Servidores do município não perderão gratificações e auxílios, em casos de doenças e férias, diz vereador de Rio das Ostras

O vereador Marciel explica ainda que muitos servidores
estão trabalhando doentes, sem cuidar da própria saúde.
Foto: Angel Morote / Reprodução/ Arte ROJO
O legislador da Câmara Municipal de Rio das Ostras, vereador Marciel de Jesus Nascimento, fez uma indicação que beneficiará os Servidores Públicos de Rio das Ostras.
A proposta de nº 054/2017 de autoria do edil Marciel, que trata do repasse das gratificações e dos auxílios aos servidores públicos, apresentada na última terça-feira (21/03), no plenário da Câmara, deixou os servidores do município, presentes na Casa Legislativa, satisfeitos, pela aprovação da indicação que garante a continuidade dos benefícios para os servidores que adoecem e entram de férias, evitando que os funcionários tenham seus salários reduzidos.
“Que os servidores licenciados por motivo de doença ou férias, não percam as gratificações e os auxílios que os mesmos recebem quando estão na ativa”, afirma o vereador Marciel.
De acordo com a justificativa da liderança do Âncora, Marciel Nascimento, embora certas  gratificações sejam garantidas para aqueles que estão na ativa e gozando de férias, a indicação também seria estendida para os servidores que estariam nos casos de doença e ou de licença médica, já que o servidor  de fato precisa de auxílios para a compra de remédios e para as idas e vindas às consultas e tratamentos, entre outros. Já no caso dos que estão de férias, os servidores voltam praticamente sem salário e a gratificação ajudaria até o recebimento do próximo salário.
O vereador Marciel explica ainda que muitos servidores estão trabalhando doentes, sem cuidar da própria saúde, pois os mesmos quando adoecem e se licenciam, ganham menos do que quando estão ativos, e acabam gastando seu salário com passagens e locomoções ao médico, ficando sem condições de prover o sustento de suas famílias.

A indicação nº 054/2017, aprovada pelos vereadores na Casa do Povo de Rio das Ostras, ficará por conta do prefeito, que deve revisar e sancionar a proposta indicada pelo vereador Marciel.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE