Troca de lâmpadas e geladeiras acontece na Semana de Consciência Ampla em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Troca de lâmpadas e geladeiras acontece na Semana de Consciência Ampla em Rio das Ostras

Durante a semana, de 20 a 24 de março, a carreta da Enel estará
 localizada na Rua 8, ao lado da Escola Ondina Pinto Marcondes,
 no Âncora. Fotos: Divulgação / Arte ROJO
Projeto em parceria com a Enel começa nesta segunda-feira, dia 20

A partir desta segunda-feira, dia 20, a cidade de Rio das Ostras receberá o Projeto Enel Compartilha Consumo Consciente – Carreta Educacional, e realizará a Semana de Consciência Ampla. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

Durante a semana, de 20 a 24 de março, a carreta da Enel estará localizada na Rua 8, ao lado da Escola Ondina Pinto Marcondes, no Âncora. O projeto leva orientação sobre consumo consciente e sustentabilidade a toda área de concessão através do veículo equipado com maquetes, modernos recursos audiovisuais e jogos interativos, onde crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de conhecer o processo de geração de energia até chegar às residências.

O horário é das 16h às 20h, na segunda-feira; das 9h às 20h na terça e quarta; e das 9h às 12h, na quinta-feira. Na programação, pessoas maiores de 18 anos poderão trocar uma lâmpada usada por uma econômica, mediante apresentação de uma conta de luz.

Também será realizado um concurso cultural para a troca de até 20 geladeiras, sendo que este concurso é dirigido para o público de baixa renda. Quem visitar a carreta com a última conta de luz em mãos, fará uma inscrição e responderá a uma pergunta formulada pela equipe da Enel. As melhores 20 respostas terão o direito de trocar a geladeira usada por uma nova. O resultado do concurso será no dia 23, às 18h, e a troca acontece na sexta-feira, dia 24, das 9h às 12h.

Além disso, haverá visitação educativa simultânea na carreta e plantio de 30 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica, inserido no programa de reflorestamento e compensação de carbono da concessionária.

Semana de Consciência Ampla – Ainda durante esse período, será realizada paralelamente a Semana de Consciência Ampla, com palestras e oficinas que abordam assuntos como consumo consciente de energia, orçamento familiar, qualidade de vida e meio ambiente. As palestras acontecem de segunda a sexta, às 9h, 13h e 16h, no Centro do Idoso (situado no Parque da Cidade) e no Cras-Região Norte, no Âncora, sendo que na segunda será à tarde e na sexta, pela manhã.

O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. A secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, destaca a importância do projeto na construção de ações socioeducativas e orientações sobre o consumo consciente.


“É fundamental que todos estejam envolvidos nessa ação, principalmente as escolas, mostrando o quanto é importante despertar consciência para o uso seguro de energia e respeito ao meio ambiente. Estamos muito felizes em trazer projetos como esse para nosso município”, conclui a secretária.    
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE