Senado do Mississippi aprova uso de câmara de gás como opção para pena de morte | Rio das Ostras Jornal

Senado do Mississippi aprova uso de câmara de gás como opção para pena de morte

Estado não consegue adquirir drogas que costumava usar em injeções letais e não executa condenados desde 2012. Senadores vetaram uso de pelotão de fuzilamento, aprovado pela Câmera.
O Senado do Mississippi aprovou o uso de câmara de gás e eletrocução como opções para execução caso cortes impeçam o estado de obter drogas para injeções letais.
As injeções letais são o único método adotado atualmente pelo Mississippi. O estado enfrenta ações judiciais que alegam que as drogas que ele planeja usar violariam proibições constitucionais contra punições cruéis e incomuns.
A Câmara votou em 8 de fevereiro a lei 638, para incluir pelotão de fuzilamento, eletrocução e câmara de gás. Um comitê do Senado removeu o pelotão de fuzilamento em 23 de fevereiro. Em meio à oposição, o senado votou nesta quinta (2) para retornar a lei à Câmara.
O Mississipi não tem conseguido adquirir as drogas que costumava usar, e sua última execução foi realizada em 2012.
O Centro de Informação de Pena de Morte diz que, dos 33 estados com pena de morte, apenas Oklahoma e Utah têm pelotões de fuzilamento como opção.

Por Associated Press
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE