Representantes de ligas de escolas de samba e promotores se reúnem para prevenção de novos acidentes | Rio das Ostras Jornal

Representantes de ligas de escolas de samba e promotores se reúnem para prevenção de novos acidentes

Sequência de imagens mostra o momento em que jornalistas
 são imprensados por carro alegórico da Tuiuti na Sapucaí
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Presidente da Liesa chegou 15 minutos após início do encontro. Participaram ainda o presidente da Riotur, um delegado da Polícia Civil, entre outras autoridades.
Representantes do Ministério Público, Lierj, Riotur, Polícia e Inmetro se reuniram na tarde desta quinta-feira (2), no Centro do Rio, para discutir um Termo de Ajustamento de Conduta para evitar novos acidentes nos desfiles das escolas de samba do Rio. O representante da Liesa, o presidente Jorge Castanheira, chegou com 15 minutos após o início da reunião.
Participaram também do encontro cinco representantes do MP, o diretor jurídico da Lierj, José Carlos Pereira; representantes da Polícia Civil; Defesa Civil; Crea; Inmetro; e o presidente da Riotur, Marcelo Alves.
Dois acidentes graves com carros alegóricos durante os desfiles da Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca deixaram cerca de 30 feridos no carnaval do Rio deste ano. Até a manhã desta segunda-feira, 4 pessoas permaneciam internadas - 3 do acidente da Paraíso do Tuiuti e 1 do da Tijuca.
PGM diz que "exigiu" providências
Em nota, a Procuradoria Geral do Município (PGM) afirmou que enviou ofício à Liga Independe das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), cobrando providências em relação aos acidentes.
A Prefeitura disse ainda que "exigiu a comprovação imediata da adoção de todas as medidas de segurança previamente exigidas pela legislação e órgãos competentes, bem como esclarecimentos sobre os fatos ocorridos e a assistência prestada às vítimas do acidente". A prefeitura também determinou que a Liesa apresente a prévia vistoria e autorização do Corpo de Bombeiros, assim como a autorização dos órgãos técnicos especializados responsáveis pelas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) em todas as estruturas montadas para evento, notadamente nos carros alegóricos das agremiações.

G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE