Nova Friburgo: Exposição Gratuita de Pedras e Plantas Medicinais no Cereall


Divulgação
O Cereall Gourmet apresenta a “Exposição Guiada de Pedras e Plantas Medicinais”. O gemólogo prático, de Nova Friburgo, Jorge Guedes Veiga exibirá quase 2 mil quilos de pedras preciosas e semi-preciosas do Brasil, entre elas, ametistas, topázios, esmeraldas, sodalitas, cristais; além de pássaros e bichos feitos em pedras. Para completar a harmonia do ambiente, confrei, manjericão, picão, azedinha, capim limão, entre outras plantas medicinais do Horto Raízes.  A exposição gratuita acontece de 04 a 11 de abril, das 9 às 19 horas. Os primeiros mil visitantes receberão de presente uma pedra quartzo rosa, considerada a pedra do amor.

O Brasil é muito rico em pedras preciosas. O gemólogo Jorge Guedes visitou e trabalhou em diversos garimpos, e inclusive, doou pedras preciosas para 18 países. Um ramo da minerologia, a Gemologia estuda as substâncias naturais denominadas gemas ou pedras preciosas, em seu estado bruto. Para se ter uma ideia desse atraente mercado, o setor de gemas coloridas move US$ 10 bilhões ao ano.


Fonte de renda para muitos agricultores familiares e um excelente método natural de cura e recuperação, desde os primórdios, o homem faz uso de plantas medicinais. Apesar do Brasil ser apontado como o país com maior biodiversidade do mundo, ainda temos muito que explorar, e o Cereall Gourmet contribui para o acesso a esses conhecimentos. O Restaurante fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Mais informações, telefone (22) 2629-6739. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE