Nova Friburgo: Exposição Gratuita de Pedras e Plantas Medicinais no Cereall | Rio das Ostras Jornal

Nova Friburgo: Exposição Gratuita de Pedras e Plantas Medicinais no Cereall


Divulgação
O Cereall Gourmet apresenta a “Exposição Guiada de Pedras e Plantas Medicinais”. O gemólogo prático, de Nova Friburgo, Jorge Guedes Veiga exibirá quase 2 mil quilos de pedras preciosas e semi-preciosas do Brasil, entre elas, ametistas, topázios, esmeraldas, sodalitas, cristais; além de pássaros e bichos feitos em pedras. Para completar a harmonia do ambiente, confrei, manjericão, picão, azedinha, capim limão, entre outras plantas medicinais do Horto Raízes.  A exposição gratuita acontece de 04 a 11 de abril, das 9 às 19 horas. Os primeiros mil visitantes receberão de presente uma pedra quartzo rosa, considerada a pedra do amor.

O Brasil é muito rico em pedras preciosas. O gemólogo Jorge Guedes visitou e trabalhou em diversos garimpos, e inclusive, doou pedras preciosas para 18 países. Um ramo da minerologia, a Gemologia estuda as substâncias naturais denominadas gemas ou pedras preciosas, em seu estado bruto. Para se ter uma ideia desse atraente mercado, o setor de gemas coloridas move US$ 10 bilhões ao ano.


Fonte de renda para muitos agricultores familiares e um excelente método natural de cura e recuperação, desde os primórdios, o homem faz uso de plantas medicinais. Apesar do Brasil ser apontado como o país com maior biodiversidade do mundo, ainda temos muito que explorar, e o Cereall Gourmet contribui para o acesso a esses conhecimentos. O Restaurante fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Mais informações, telefone (22) 2629-6739. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE