Casimiro: Postos voltam a vacinar contra febre amarela | Rio das Ostras Jornal

Casimiro: Postos voltam a vacinar contra febre amarela

Mais 3 mil doses estarão disponíveis nos postos do programa Estratégia Saúde da Família para a vacinação contra febre amarela no município de Casimiro de Abreu nesta desta sexta-feira, dia 31. O Secretário Municipal de Saúde, Ibson Júnior, esteve nesta quarta-feira, dia 29, na Secretaria de Saúde do Estado, no Rio de Janeiro, e conseguiu a liberação das doses junto ao Governo do Estado. 
Este é o segundo lote de vacinas destinado ao município esta semana. O primeiro chegou na última segunda-feira com mil doses. 
A população estimada pelo IBGE é de 42 mil habitantes, entretanto dados do município mostram que o número de habitantes é superior a isso, chegando a 45.500.  Com a chegada das doses esta semana, a Prefeitura de Casimiro de Abreu pretende imunizar todos os moradores que ainda esperam por vacinas.
A Secretaria Municipal de Saúde vai contabilizar um total 48.320 vacinados em Casimiro de Abreu, protegendo toda a população apta a receber a dose contra febre amarela.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os coordenadores dos postos de saúde entrem em contato com cada pessoa que deixou seu nome na lista de espera, seguindo a ordem, para que se dirija até a unidade de saúde e receba a dose. Quando forem chamadas, as pessoas devem levar cartão do SUS e comprovante de residência.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE