Casimiro: Postos voltam a vacinar contra febre amarela

Mais 3 mil doses estarão disponíveis nos postos do programa Estratégia Saúde da Família para a vacinação contra febre amarela no município de Casimiro de Abreu nesta desta sexta-feira, dia 31. O Secretário Municipal de Saúde, Ibson Júnior, esteve nesta quarta-feira, dia 29, na Secretaria de Saúde do Estado, no Rio de Janeiro, e conseguiu a liberação das doses junto ao Governo do Estado. 
Este é o segundo lote de vacinas destinado ao município esta semana. O primeiro chegou na última segunda-feira com mil doses. 
A população estimada pelo IBGE é de 42 mil habitantes, entretanto dados do município mostram que o número de habitantes é superior a isso, chegando a 45.500.  Com a chegada das doses esta semana, a Prefeitura de Casimiro de Abreu pretende imunizar todos os moradores que ainda esperam por vacinas.
A Secretaria Municipal de Saúde vai contabilizar um total 48.320 vacinados em Casimiro de Abreu, protegendo toda a população apta a receber a dose contra febre amarela.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os coordenadores dos postos de saúde entrem em contato com cada pessoa que deixou seu nome na lista de espera, seguindo a ordem, para que se dirija até a unidade de saúde e receba a dose. Quando forem chamadas, as pessoas devem levar cartão do SUS e comprovante de residência.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE