Lula vai depor na próxima semana por acusação de tentar obstruir Lava Jato | Rio das Ostras Jornal

Lula vai depor na próxima semana por acusação de tentar obstruir Lava Jato

Os disparos de quatro mísseis balísticos por parte da Coreia do Norte nesta segunda-feira foram um exercício visando atingir, no caso de necessidade, as bases americanas no Japão, anunciou a agência de imprensa oficial norte-coreana KCNAMísseis norte-coreanos foram testados visando os EUA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento na terça-feira da próxima semana à Justiça Federal do Distrito Federal no âmbito do processo em que é réu acusado de tentar obstruir as investigações da operação Lava Jato, informou o tribunal nesta segunda-feira.
A defesa de Lula havia pedido que o depoimento fosse prestado por videoconferência, mas o juiz substituto da 10ª Vara Federal de Brasília, Ricardo Leite, negou o pedido e Lula terá de comparecer pessoalmente para prestar depoimento.
O magistrado alegou que não havia disponibilidade para fazer uma videoconferência na terça da próxima semana com São Paulo e São Bernardo do Campo e que, por isso, o atendimento do pedido da defesa implicaria em atraso no andamento da ação penal.
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva© REUTERS/Paulo Whitaker Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Lula é réu neste processo ao lado de outras cinco pessoas, entre elas o ex-senador Delcídio do Amaral. O caso teve origem quando Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, gravou uma conversa com Delcídio na qual o então parlamentar oferecia dinheiro, influência política junto ao Supremo Tribunal Federal e até uma rota de fuga em troca do silêncio do ex-dirigente da estatal na Lava Jato.
Delcídio foi preso por conta desta gravação e posteriormente fechou acordo de delação premiada com os investidores. Ele afirmou agir a mando de Lula, o que o ex-presidente nega. Delcídio teve o mandato de senador cassado por conta deste caso.
Por Eduardo Simões

 Reuters
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE