Centro de Cidadania de Rio das Ostras registra mais de 11 mil atendimentos no mês janeiro | Rio das Ostras Jornal

Centro de Cidadania de Rio das Ostras registra mais de 11 mil atendimentos no mês janeiro

Atualmente, o Centro de Cidadania possui 13 órgãos instalados.
Fotos: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal
Média diária foi de 517 atendimentos, sendo o Detran e o Ministério do Trabalho os órgãos mais procurados de acordo com o relatório.
  
Na segunda-feira, dia 06, foi divulgado - pela Secretaria Municipal de Gestão Pública de Rio das Ostras - o relatório estatístico de serviços do Centro de Cidadania referente ao mês de janeiro. Segundo os dados, foram registrados 11.364 mil atendimentos no Município, em 22 dias trabalhados.

O estatístico responsável pelo relatório, Alessandro Mendonça, informou que a média diária foi de 517 atendimentos, sendo o Detran e o Ministério do Trabalho os órgãos mais procurados.

Atualmente, o Centro de Cidadania possui 13 órgãos instalados. No entanto, neste mês de janeiro somente 12 registraram atendimentos, devido ao Procon estar fechado para reestruturação de projeto.

De acordo com a subsecretária de Planejamento de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, o Município está retomando serviços essenciais para atender à população e  o Procon será reinaugurado no próximo dia 15 de março. Quanto ao setor administrativo da Secretaria de Saúde, que também funcionava no Centro de Cidadania, está sendo deslocado para o Hospital Municipal.

“Estamos reforçando nossa prestação de serviços e teremos algumas novidades. A vinda de órgãos estaduais importantes para Rio das Ostras já está sendo trabalhada, trazendo assim mais ganho em atendimentos na cidade”, destacou.

Agendamento e atendimento no Detran

Um dos órgãos mais procurados é o Departamento Nacional de Trânsito - Detran, principalmente em relação ao serviço de emissão de carteira de identidade. A subsecretária de Planejamento ressaltou que a demanda sempre é muito grande para esse atendimento, por conta do recebimento de usuários de outras localidades, mas segundo ela, o agendamento através do telefone (22) 2771-6228 já está normalizado.

“Para dar mais comodidade nesse atendimento, estaremos brevemente disponibilizando um 0800. Esta é uma melhora que estamos buscando junto ao Detran”, informou.

Ainda segundo Rosemarie Teixeira, a Secretaria de Gestão Pública está delineando um projeto em parceria com o Detran, que é a emissão de identificação civil de bebês que nascem no Hospital Municipal. 

“Esse já é um sonho antigo da secretária Márcia Almeida, tendo em vista uma importante medida protetiva para bebês que saem de nosso hospital, para casos de desaparecimento, por exemplo”, completou.  

O agendamento do Detran pode ser feito de segunda a sexta-feira, pelo telefone 2771-6228, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 15h30.


O Centro de Cidadania está localizado na Avenida das Casuarinas, s/nº, no Âncora.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE