Irmã de executado diz que vítima pediu para PM não atirar: ‘Covardia’ | Rio das Ostras Jornal

Irmã de executado diz que vítima pediu para PM não atirar: ‘Covardia’

Reprodução
PMs que aparecem atirando em vídeo foram presos em flagrante durante a madrugada desta sexta-feira (31) enquanto prestavam depoimento.
A irmã de um dos homens executados por dois policiais militares em Acari, na Zona Norte do Rio, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) na manhã desta sexta-feira (31). Segundo Alessandra Albuquerque, Alexandre dos Santos Albuquerque não estava armado. Ela disse que o aconteceu foi uma “covardia” e que o outro homem que estava com seu irmão, identificado como Junior, pediu para o PM não atirar pois ele ainda estava vivo.
“O que fizeram com meu irmão foi uma covardia. Não havia necessidade daquilo. Ele já estava ferido na perna. Ele estava junto com o pessoal correndo quando começou o tiroteio. Ele estava desesperado como todo mundo na hora do tiroteio”, disse.
Segundo Alessandra, seu irmão Alexandre tinha 38 anos e deixa cinco filhos. Ela disse ainda que, como não mora na comunidade, não sabe se o irmão tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
PMs foram presos e autuados por homicídio qualificado
Os policiais militares que aparecem em um vídeo executando os dois homens foram presos em flagrante durante a madrugada desta sexta enquanto prestavam depoimento na Divisão de Homicídios da capital. Os PMs foram autuados por homicídio qualificado. A informação é do porta-voz da Polícia Militar, Ivan Blaz. Às 10h50, os PMs já estavam presos no Batalhão Especial Prisional (BEP).
Nas imagens, os PMs atiram em dois homens caídos no chão, feridos e desarmados, perto de uma escola em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os homens estão se mexendo quando os policiais atiram contra eles com fuzis. A corregedoria da PM disse na noite de quinta-feira (30) que estava apurando a gravação.
Ainda segundo a Polícia Militar, os dois homens estavam armados e trocaram tiros com a PM antes de serem mortos.

Por Alba Valéria Mendonça, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE