Irmã de executado diz que vítima pediu para PM não atirar: ‘Covardia’

Reprodução
PMs que aparecem atirando em vídeo foram presos em flagrante durante a madrugada desta sexta-feira (31) enquanto prestavam depoimento.
A irmã de um dos homens executados por dois policiais militares em Acari, na Zona Norte do Rio, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) na manhã desta sexta-feira (31). Segundo Alessandra Albuquerque, Alexandre dos Santos Albuquerque não estava armado. Ela disse que o aconteceu foi uma “covardia” e que o outro homem que estava com seu irmão, identificado como Junior, pediu para o PM não atirar pois ele ainda estava vivo.
“O que fizeram com meu irmão foi uma covardia. Não havia necessidade daquilo. Ele já estava ferido na perna. Ele estava junto com o pessoal correndo quando começou o tiroteio. Ele estava desesperado como todo mundo na hora do tiroteio”, disse.
Segundo Alessandra, seu irmão Alexandre tinha 38 anos e deixa cinco filhos. Ela disse ainda que, como não mora na comunidade, não sabe se o irmão tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
PMs foram presos e autuados por homicídio qualificado
Os policiais militares que aparecem em um vídeo executando os dois homens foram presos em flagrante durante a madrugada desta sexta enquanto prestavam depoimento na Divisão de Homicídios da capital. Os PMs foram autuados por homicídio qualificado. A informação é do porta-voz da Polícia Militar, Ivan Blaz. Às 10h50, os PMs já estavam presos no Batalhão Especial Prisional (BEP).
Nas imagens, os PMs atiram em dois homens caídos no chão, feridos e desarmados, perto de uma escola em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os homens estão se mexendo quando os policiais atiram contra eles com fuzis. A corregedoria da PM disse na noite de quinta-feira (30) que estava apurando a gravação.
Ainda segundo a Polícia Militar, os dois homens estavam armados e trocaram tiros com a PM antes de serem mortos.

Por Alba Valéria Mendonça, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE