Helicóptero com dez pessoas tomba em plataforma na Bacia de Campos. | Rio das Ostras Jornal

Helicóptero com dez pessoas tomba em plataforma na Bacia de Campos.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense
(Sindipetro), testemunhas relataram que durante a manobra de
pouso os flutuadores teriam sido acionados indevidamente.
Fotos: Divulgação Interne
Os profissionais foram desembarcados para avaliação médica em Macaé.
Um helicóptero tombou na manhã desta quarta-feira (1°) e quatro pessoas ficaram feridas ao pousar no heliponto da plataforma P-37, da Petrobras, na bacia de Campos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo a Petrobras, a aeronave modelo S76C transportava dois tripulantes e oito passageiros. Seis profissionais receberiam a aeronave estavam no heliponto, mas não se feriram.
Segundo a Petrobras, os quatro profissionais que sofreram ferimentos leves receberam o primeiro atendimento pelo médico da Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama, que está acoplada à Plataforma P-37. Os profissionais foram desembarcados para avaliação médica em Macaé.
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), testemunhas relataram que durante a manobra de pouso os flutuadores teriam sido acionados indevidamente, as paletas do rotor principal teriam quebrado e ocorrido um princípio de incêndio, que foi controlado.
Segundo a Petrobras, a aeronave havia decolado do heliponto de Farol de São Tomé para troca de turma na P-37, que fica no campo de Marlim, na Bacia de Campos e que segue operando normalmente.
A Petrobras informou que irá instaurar uma comissão para investigar as causas do acidente.

G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE