Ferj confirma a final da Taça GB no Nilton Santos; Flu será o mandante | Rio das Ostras Jornal

Ferj confirma a final da Taça GB no Nilton Santos; Flu será o mandante

Fla-Flu decisivo da Taça Guanabara será realizado no Nilton Santos,
 no próximo domingo, às 16h (Foto: Marcelo Baltar)
Presidente do TJD-RJ já tinha determinado a decisão no Engenhão. Caso seja mantida a liminar de torcida única, só haverá tricolores no estádio no próximo domingo
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nesta quarta-feira que a final da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense será realizada no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Pouco antes do anúncio da definição, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) já tinha determinado que a decisão fosse no Engenhão. A venda de ingressos vai começar nesta quinta-feira - a princípio apenas para os torcedores do Flu.
- Foi cumprida a integra do regulamento. Se a liminar de torcida única for revertida, teremos as duas torcidas no estádio. Se isso não acontecer, a vendas serão apenas para a torcida do Fluminense - disse Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj.
Autor do despacho, Marcelo Jucá, disse que concordou com os argumentos da Procuradoria do TJD e afirmou que faltavam laudos de segurança para o uso do Maracanã. No texto, ele citou o ''estado de precariedade do estádio'', que receberá a estreia do Fla na Libertadores no dia 8.

- A Procuradoria entrou com pedido ao TJD, uma medida inominada, que permite o presidente do TJD julgar o caso. Avaliei internamente que eles têm razão no argumento. O jogo terá que ser realizado no Engenhão, sob pena de multa de R$ 300 mil para a Ferj - afirmou Jucá.

Questionado sobre quais argumentos o fizeram decidir pelo Engenhão, em detrimento do Maracanã, Jucá lembrou que, além dos pré-requisitos para a partida no Maracanã, havia necessidade do início da venda de ingressos para a partida. O que fez diferença na sua decisão.

- Não entendemos como razoável ter jogo no Maracanã domingo. Mas é decisão liminar e a outra parte (Ferj) ainda não se manifestou. Tive que decidir em razão do prazo exíguo para começar a venda de ingressos. Caso alguém se insurja dessa decisão, tem que procurar o STJD - disse o presidente do TJD.
Botafogo segue sendo contra o jogo no Nilton Santos
Após sorteio na sede da Ferj na tarde desta quarta-feira, o Tricolor terá o mando de campo da decisão. Isso significa que caso seja mantida a liminar de torcida única, só os torcedores do Flu terão acesso ao estádio. Nesta quinta, haverá uma audiência para buscar um acordo em relação à questão da torcida única.
Após a reunião na Ferj, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, deixou claro que a posição do clube segue sendo pela realização da final no Maracanã. Mas o fato de o Flu ser o mandante e de não ter chance de torcida única do Flamengo na decisão ameniza a situação.

- Como o Flu é o mandante, mata a chance de torcida única do Flamengo. Mas o Botafogo mantém a sua posição até que seja demonstrada a inviabilidade do Maracanã. O estádio não estar apto no domingo e estar apto na quarta-feira é estranho. O San Lorenzo vai sair da Argentina sem ter a garantia dos laudos do estádio? O jogo não terminou, vamos seguir resistindo. Mesmo a federação tomando a decisão de marcar o jogo para o Nilton Santos, vamos continuar defendendo que a final deveria ser no Maracanã. A expectativa é que a polícia militar faça a vistoria nesta quinta no Maracanã para que essa decisão mude. Vou buscar informações junto à CBF que justifiquem a marcação desse jogo pela Libertadores para o Maracanã - disse.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE