Equador encerra campanha para acirrado segundo turno presidencial | Rio das Ostras Jornal

Equador encerra campanha para acirrado segundo turno presidencial

Lenín Moreno (esq.) e Guillermo Lasso disputam votos no
 2º turno das eleições no Equador
(Foto: Mariana Bazo e Henry Romero/Reuters)
Governista de esquerda e opositor de direita disputarão segundo turno no domingo.
O governista de esquerda Lenín Moreno e o opositor de direita Guillermo Lasso encerram na noite desta quinta-feira (30) em Quito e em Guayaquil a campanha para as eleições presidenciais mais acirradas dos últimos anos no Equador.
A três dias de os equatorianos irem às urnas para o segundo turno decisivo, Moreno, que aspira ao cargo do presidente Rafael Correa, vai liderar um grande comício em uma área popular do sul da capital.
"Vamos para uma mudança, sim, mas para uma mudança para o positivo, não para o negativo, não para o passado", afirmou Moreno, que no primeiro turno obteve 39,36%.
Lasso, um ex-banqueiro conservador que promete criar um milhão de empregos para estimular a golpeada economia, fechará sua campanha em um evento no centro desportivo de Guayaquil (sudoeste), a capital econômica do país petroleiro.
"Vote com liberdade, vote pela mudança. É preciso que seja respeitada sua vontade e, depois de votar, vamos às urnas defender a vontade popular", afirmou Lasso, evocando o fantasma da fraude.
As últimas pesquisas, que por lei só puderam ser difundidas até o dia 22 passado no país, situam Moreno em primeiro lugar, com uma margem de diferença entre 4 e 14 pontos, mas os analistas indicam que nas últimas projeções privadas Lasso está ganhando terreno.

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE