Editorial | Rio das Ostras Jornal

Editorial

Uma nova gestão.
Uma nova gestão para governar uma instituição, pública ou privada, é de uma imensa responsabilidade, é sem dúvida, ter muito sangue frio para tomar decisões que doem ao gestor quanto ao munícipe, mesmo achando que todo cuidado é pouco. E cabe lembrar que Rio das Ostras não é mais aquela pequena cidade do interior, a verdade é que o estilo de vida na cidade mudou para sempre e nunca mais será a mesma.
Há responsabilidades de diversos tamanhos, como por exemplo administrar uma cidade já com quase com 150 mil habitantes, e ainda com uma arrecadação de impostos que não dá para pagar a folha dos servidores municipais, além de não contar mais com os royalties do petróleo que um dia foram a base de nossa economia e que agora são pífias, e não podemos contar com ela como antes.
O detalhe para uma mudança para melhor seria enxergar a cidade como no passado, como se não tivesse existido os royalties, para que tenhamos que cair “na real”, que não há mais dinheiro vindo fácil demais.
A responsabilidade agora é colocar tudo no eixo. A gestão anterior ficou devendo muito à sua população, com obras inacabadas e serviços precários, além da falta de reposição salarial de seus servidores municipais que movem essa máquina administrativa. A verdade é que a cidade não pode parar, a luta é grande para equilibrar todos os parâmetros e para isso devemos pensar no futuro de nossa cidade, preparar Rio das Ostras para o futuro, principalmente para aqueles jovens que vem com vontade de mudar para melhor.
Estamos diante de um novo governo que há um tempo atrás já contemplou seu servidor municipal. Ajustes necessários e benefícios irão vir por que os gestores sabem que a máquina administrativa não pode parar, pois é seu principal “motor”.
Não há crise para qualquer administração que esteja objetivando o crescimento da sua instituição ou empresa, seja pública ou privada, a qual seu maior patrão ou chefe é o cidadão que paga seus impostos e que requer seus serviços e benefícios de volta em qualidade de vida.

Vamos que vamos!
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE