4º Festival do Pão de Rio das Ostras elege a melhor padaria da cidade | Rio das Ostras Jornal

4º Festival do Pão de Rio das Ostras elege a melhor padaria da cidade

Proprietários de padarias conheceram o regulamento do Festival do Pão.
 (Fotos: Ákilla Ribeiro / Divulgação / Arte ROJO)
Lançamento aconteceu nesta quarta, dia 29. Pão salgado recheado assado, pão doce, pão francês e bolos também serão avaliados

Rio das Ostras lançou na última quarta, dia 29, a 4ª edição do Festival do Pão, que elegerá, entre os dias 8 de abril e 7 de maio, a melhor padaria da cidade. Durante a abertura, que aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, os empresários puderam se inscrever no concurso e conhecer as regras do evento.

As padarias serão divididas em seis grupos, de acordo com suas localidades. Na primeira fase, de cada grupo, será selecionada a Melhor Padaria e o melhor pão francês pelo voto da comissão julgadora, composta por membros da sociedade civil e técnicos de nutrição e gastronomia. Também será eleita a melhor padaria pelo voto popular. O consumidor que votar também concorre a prêmios.

Já na segunda etapa, as padarias escolhidas terão seus produtos avaliados separadamente: pão salgado recheado assados, pão francês, pão doce, e bolos.

Além do título de melhor padaria, em todos os itens os três primeiros colocados serão premiados com troféus.

Para Sergio Azevedo, Diretor de Indústria e Comércio, o objetivo da reedição do Festival do Pão de Rio das Ostras é promover o melhor desempenho das padarias.

“Dessa forma, os empresários e funcionários se empenharão mais ainda, em estabelecer um maior padrão de qualidade de seus produtos e do atendimento. Neste sentido o consumidor sai ganhando, principalmente pela melhor qualidade, além de participar de sorteios. A tendência é que haja um aumento da demanda nos estabelecimentos, proporcionando maior aquecimento econômico neste segmento, mantendo e aumentando a empregabilidade”, disse.


As inscrições estão abertas até segunda-feira, dia 3 de abril na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ou pelos telefones (22) 2771-6425, 2771-6439 ou pelo celular (22) 99911-1581, inclusive no fim de semana de 01 a 02 de abril.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE