Projeto Novo Olhar entrega 700 óculos para moradores de Rio das Ostras

O pedreiro Emilson Gaudêncio, ao lado da secretária
de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet, recebeu óculos
novos: (Fotos: Allexandre Costa / Angel Morote / Arte ROJO)
Parceria entre Prefeitura e Fundação Leão XIII beneficiou pessoas com mais de 40 anos, que fizeram exames oftalmológicos gratuitos

A entrega dos óculos doados graças a uma parceria da Prefeitura de Rio das Ostras com a Fundação Leão XIII, por meio do Projeto Novo Olhar, aconteceu na quinta-feira, 30, no Centro de Cidadania. Setecentas pessoas a partir de 40 anos que fizeram os exames oftalmológicos gratuitos no dia 19 de fevereiro, quando a equipe do projeto esteve na Cidade, foram beneficiadas pela iniciativa.

Segundo a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet, que esteve presente na entrega, o projeto deverá voltar a Rio das Ostras em abril. Nessa próxima etapa podem ser beneficiadas mais 800 pessoas com exames oftalmológicos e óculos gratuitos.

Uma das beneficiadas pelo Novo Olhar foi Eliete Coutinho Souza, de 61 anos. “Meus óculos antigos estavam ruins e eu não conseguia ler os preços dos produtos nas prateleiras do mercado. Como estou desempregada, não podia comprar óculos novos. Essa iniciativa foi uma bênção”, comemora.

O pedreiro Emilson dos Santos Gaudêncio, de 64 anos, também recebeu óculos novos. “Gostei muito do projeto. Não tinha condições de comprar óculos. Estava com dificuldade de enxergar e minha vista sempre ardia quando tentava ler”, explica.


Desenvolvido pela Fundação Leão XIII, ligada ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Novo Olhar chegou a Rio das Ostras por meio de uma parceria das secretarias de Gestão Pública e Bem-Estar Social. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE