Projeto Novo Olhar entrega 700 óculos para moradores de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Projeto Novo Olhar entrega 700 óculos para moradores de Rio das Ostras

O pedreiro Emilson Gaudêncio, ao lado da secretária
de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet, recebeu óculos
novos: (Fotos: Allexandre Costa / Angel Morote / Arte ROJO)
Parceria entre Prefeitura e Fundação Leão XIII beneficiou pessoas com mais de 40 anos, que fizeram exames oftalmológicos gratuitos

A entrega dos óculos doados graças a uma parceria da Prefeitura de Rio das Ostras com a Fundação Leão XIII, por meio do Projeto Novo Olhar, aconteceu na quinta-feira, 30, no Centro de Cidadania. Setecentas pessoas a partir de 40 anos que fizeram os exames oftalmológicos gratuitos no dia 19 de fevereiro, quando a equipe do projeto esteve na Cidade, foram beneficiadas pela iniciativa.

Segundo a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet, que esteve presente na entrega, o projeto deverá voltar a Rio das Ostras em abril. Nessa próxima etapa podem ser beneficiadas mais 800 pessoas com exames oftalmológicos e óculos gratuitos.

Uma das beneficiadas pelo Novo Olhar foi Eliete Coutinho Souza, de 61 anos. “Meus óculos antigos estavam ruins e eu não conseguia ler os preços dos produtos nas prateleiras do mercado. Como estou desempregada, não podia comprar óculos novos. Essa iniciativa foi uma bênção”, comemora.

O pedreiro Emilson dos Santos Gaudêncio, de 64 anos, também recebeu óculos novos. “Gostei muito do projeto. Não tinha condições de comprar óculos. Estava com dificuldade de enxergar e minha vista sempre ardia quando tentava ler”, explica.


Desenvolvido pela Fundação Leão XIII, ligada ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Novo Olhar chegou a Rio das Ostras por meio de uma parceria das secretarias de Gestão Pública e Bem-Estar Social. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE