A receita é: curtir o carnaval nos bailes de salão em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

A receita é: curtir o carnaval nos bailes de salão em Casimiro de Abreu

Fotos: Divulgação
Fundação Cultural aposta na criatividade dos foliões e resgata cultura dos antigos carnavais, tanto em Casimiro de Abreu como em Barra de São João.
Pegue confete, serpentina, plumas e paetês, ah! e não se esqueça da fantasia, bem fresquinha, ta? Misture-se com outros foliões e venha curtir o carnaval casimirense. A folia já começa na sexta-feira, 24, a partir das 20 horas, com o Baile da Plataforma, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.
O evento trará de volta a beleza e a alegria dos bailes de salão. Na data, inclusive, será a final do I Concurso de Marchinhas, lançado pela Fundação Cultural, no início deste ano. De acordo com o assessor Ervan Boucinha, durante o Baile, os concorrentes apresentarão as marchinhas inscritas e depois da votação do público presente e do resultado divulgado, os bonecos gigantes entrarão em ação no Bloco da Saudade, que pretende levar os foliões casimirenses pelas ruas da cidade.  
Fechando o Carnaval, na segunda, 27, a partir das 16 horas, a biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João, promove o projeto ‘Canjas e Caldos – Nova geração’. Sempre atenta aos pequenos, a diretora do espaço, Mara Freire, acredita que ao abrir as portas do equipamento, democratiza o acesso à biblioteca pública e à difusão cultural e ainda resgata a cultura dos antigos carnavais de salão. “O baile será no salão, que estará devidamente enfeitado e contará com um DJ que executará marchinhas infantis. Contaremos com animadores para dirigir as brincadeiras junto às crianças e os pais que quiserem, poderão ficar em mesas no nosso pátio”, disse.  “Aqui as crianças podem se fantasiar e cair na folia!”, decretou.

A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu fica na praça Lúcio André, centro de Casimiro de Abreu e a Biblioteca Carlos Drummond de Andrade fica na rua Bernardo Gomes, 738, Beira Rio. Mais informações podem ser obtidas no 2778-1212.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE