Prefeitura de Casimiro distribui pulseiras de identificação infantil durante o Carnaval | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Casimiro distribui pulseiras de identificação infantil durante o Carnaval

Essa é a primeira vez que a Prefeitura oferece esse serviço.
(Fotos: Erika Enne)
Na pulseira, os agentes escrevem o nome da criança, do seu responsável e um telefone de contato

Para dar mais tranquilidade e segurança para as crianças e os pais durante o Carnaval, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, está distribuindo pulseiras de identificação infantil na Prainha, em Barra de São João. Será instalada uma tenda no local para que os responsáveis possam receber orientações e fazer o cadastramento das crianças durante os dias de folia.

Na pulseira, os agentes escrevem o nome da criança, do seu responsável e um telefone de contato para facilitar que responsáveis encontrem as crianças. Irineia Ribeiro veio do Rio de Janeiro aproveitar o Carnaval na região com a família. Para a turista, esta é uma simples ação, mas que pode fazer uma grande diferença. "É a primeira vez que venho aqui e já estou me sentindo mais tranquila e segura. Estou amando essa iniciativa de vocês", falou.

Cláudio Gomes Campos é de Itaboraí e também veio conhecer o distrito de Barra de São João. Pai de duas meninas, ele aprovou a ideia e garante que este é um trabalho importante para os pais. "Assim podemos curtir a praia mais tranquilos. Se todas as cidades fizessem isso, seria maravilhoso para as famílias", ressaltou Cláudio.


Essa é a primeira vez que a Prefeitura oferece esse serviço. Além da distribuição das pulseiras, os agentes também vão completar um formulário com informações complementares, que ainda servirão para aprimorar o atendimento. "Esse é um projeto piloto, que pretendemos melhorar e ampliar nos próximos anos. Neste ano, estamos priorizar a Prainha, um dos principais pontos turísticos e o local com a maior concentração de crianças no distrito", garantiu o subsecretário de Ordem Pública, Sérgio Moizinho.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE