Macaé: Unidades do Cemeaes estão com matrículas abertas | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Unidades do Cemeaes estão com matrículas abertas

Atendimento é feito nas áreas de psicologia, fonoaudiologia,
 acompanhamento pedagógico, entre outras. Foto: Ana Chaffin
As unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) da Barra e do Parque Aeroporto estão com matrículas abertas para novos alunos. Os interessados devem procurar as unidades com cópia da carteira de identidade, certidão de nascimento, cartão de vacina em dia, comprovante de residência, foto 3x4, atestado médico (para atividade esportiva) e encaminhamento da escola para os alunos que necessitam de atendimento especializado/clínico.

No dia 6 de março, a unidade do Cemeaes do Centro voltará com as matrículas para os novos alunos. Para o secretário de Educação, Guto Garcia, o Centro Especializado ao Escolar contribui no processo ensino aprendizagem, prevenção e qualidade de vida dos alunos da rede e da comunidade. "Todos os alunos com alguma necessidade podem procurar as unidades dos Cemeaes para um atendimento direcionado", destaca Guto.

Segundo o coordenador do Centro Especializado ao Escolar, José Carlos Crespo, as quatro unidades do Cemeaes estão preparadas para o novo ano letivo. "O Centro Especializado é uma referência por oferecer atividades complementares para alunos voltadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida", disse José, acrescentando que as unidades se estruturam para melhor atendimento dos alunos e novos alunos.

Os estudantes de escolas em horário parcial participam das atividades no contraturno, já os de horário integral são atendidos em horários agendados entre a escola e o Cemeaes.

As unidades do Cemeaes estão localizadas no Centro, na Rua Nova Aurora, n°71; Barra, na Rua Hildebrando Alves Barbosa, n°545; Parque Aeroporto, na Rua Ana Maria Texeira, n°55 e Serra/Córrego do Ouro na RJ-162, n°736 e oferecem atendimento nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, acompanhamento pedagógico, aulas de educação física com foco para psicomotricidade, futebol e dança com vertente pedagógica (balé clássico, jazz, dança contemporânea, hip hop, danças regionais e dança criativa).
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE